Doença no coração foi o que causou edema pulmonar que levou modelo a morte em desfile do SPFW, segundo laudo do IML

Tales Cotta tinha cardiopatia não diagnosticada que evoluiu para edema pulmonar

Uma doença no coração que não havia sido diagnosticada anteriormente, foi o que causou um edema pulmonar no modelo Tales Cotta durante desfile do SPFW. A morte do modelo ocorreu enquanto ele desfilava na 47ª São Paulo Fashion Week na Zona Oeste de São Paulo.

Esta foi a provável causa da morte do modelo de 25 anos no dia 27 de abril. O laudo necroscópico descartou qualquer presença de álcool ou drogas no organismo do modelo.

Este laudo agora deverá ser encaminhado pra o 91º Distrito Policial (DP) para ser anexado junto ao inquérito que tratava a morte como suspeita a esclarecer. Ainda falta que o agente do modelo seja ouvido, para depois disso concluir a investigação que deverá ser enviada para a Justiça posteriormente.

PUBLICIDADE

Até o momento não existe nenhum indício de crime, mas provavelmente o caso será tratado como uma fatalidade e será arquivado.

Segundo foi obtido pelo exame feito no IML, Tales tinha uma cardiopatia. Acredita-se que nem mesmo o modelo sabia a respeito da doença. Este é o nome dado para qualquer doença ligada ao coração.Foi concluído nos exames que não possuíam sinais de drogas ou álcool no organismo do rapaz, e que a morte ocorreu em decorrência de um edema pulmonar agudo parte da cardiopatia do modelo que ainda não havia sido diagnosticada em vida, que acabou levando a morte de Tales.

O documento, no entanto, não especificou a respeito de qual seria o tipo de cardiopatia que o modelo tinha. Mas que isso não impediu que os médicos legistas concluíssem que o modelo morreu em decorrência deste problema de coração que acabou evoluindo para um edema pulmonar, o que pode ser algo muito comum em jovens na faixa etária de Tales.

PUBLICIDADE

Essa cardiopatia do modelo, pode acabar acumulando líquido em seus pulmões, o que pode ter gerado o edema. Tales acabou tendo um mal súbito, como foi divulgado anteriormente no dia em que ele caiu na passarela durante o desfile pela marca Ocksa.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]