Uma doença no coração que não havia sido diagnosticada anteriormente, foi o que causou um edema pulmonar no modelo Tales Cotta durante desfile do SPFW. A morte do modelo ocorreu enquanto ele desfilava na 47ª São Paulo Fashion Week na Zona Oeste de São Paulo.
Esta foi a provável causa da morte do modelo de 25 anos no dia 27 de abril. O laudo necroscópico descartou qualquer presença de álcool ou drogas no organismo do modelo.
Este laudo agora deverá ser encaminhado pra o 91º Distrito Policial (DP) para ser anexado junto ao inquérito que tratava a morte como suspeita a esclarecer. Ainda falta que o agente do modelo seja ouvido, para depois disso concluir a investigação que deverá ser enviada para a Justiça posteriormente.
Até o momento não existe nenhum indício de crime, mas provavelmente o caso será tratado como uma fatalidade e será arquivado.
Segundo foi obtido pelo exame feito no IML, Tales tinha uma cardiopatia. Acredita-se que nem mesmo o modelo sabia a respeito da doença. Este é o nome dado para qualquer doença ligada ao coração.Foi concluído nos exames que não possuíam sinais de drogas ou álcool no organismo do rapaz, e que a morte ocorreu em decorrência de um edema pulmonar agudo parte da cardiopatia do modelo que ainda não havia sido diagnosticada em vida, que acabou levando a morte de Tales.
O documento, no entanto, não especificou a respeito de qual seria o tipo de cardiopatia que o modelo tinha. Mas que isso não impediu que os médicos legistas concluíssem que o modelo morreu em decorrência deste problema de coração que acabou evoluindo para um edema pulmonar, o que pode ser algo muito comum em jovens na faixa etária de Tales.
Essa cardiopatia do modelo, pode acabar acumulando líquido em seus pulmões, o que pode ter gerado o edema. Tales acabou tendo um mal súbito, como foi divulgado anteriormente no dia em que ele caiu na passarela durante o desfile pela marca Ocksa.
Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.