Doria estende prorrogação de quarentena pela segunda vez, entenda:

Doria prorroga quarenta pela segunda vez devido ao surto da pandemia podendo haver mais mudanças sobre, a qualquer momento.

Após o primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil, sendo justamente em São Paulo, de um homem de 61 anos vindo da Itália entre 9 de Janeiro de 21 de Fevereiro, todos os estados dobraram o alerta e dês de então as providências foram muito mais “rigorosas”.

Dado o início da quarentena em todos os estados do Brasil onde todas as escolas e faculdades suspenderam as aulas práticas devido a alta virulência do COVID-19, com isso muitos comércios também deram uma pausa em suas atividades por tempo indeterminado.

E com isso, recentemente foi dada a segunda prorrogação da quarentena pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), até dia 10 de Maio.

PUBLICIDADE

A primeira prorrogação iniciou-se dia 24 de Março nos 645 municípios do estado de São Paulo, lembrando que a população de São Paulo foi a primeira e consequentemente mais atingida pelo COVID-19, tento registrado 853 mortes e 11.568 casos confirmados até o atual momento.

O governador Doria afirma que até dia 10 de Maio, domingo, está decidido a prorrogação de São Paulo em todos os 645 municípios do estado. Com o apoio do Grupo de Contingência da COVID-19, o comitê médico de especialistas orientam todas as decisões que o governo do estado e prefeitura de São Paulo tomam.

O coordenador infectologista David Uip diz sobre a importância de acompanhar a evolução do vírus em outros países. “É importante estudar todos os cenários, todos os dias desde o primeiro dia, a população não tem a dimensão da gravidade da situação pois não conseguem ver a propagação do vírus, ele é invisível e da a impressão de que ele não está ali e não é assim que funciona.

PUBLICIDADE

Eu fico surpreso com a quantidade de pessoas que não conseguem entender o que já aconteceu. Visto a proporção que tomou na Itália, com a oportunidade que tivemos de nos antecipar o impacto está sendo reduzido graças as medidas tomadas precocemente”

Inicialmente a previsão para o término da quarentena seria dia 22 de Abril, meso que a taxa de isolamento estar a baixo do esperado, João Doria diz que confia na população e não anunciou nenhuma medida de “rigidez” nas regras da quarentena.

Conforme for a propagação do vírus Doria continuará prorrogando a quarenta até onde for necessário, assim como a qualquer momento poderá ser anunciado que já estamos permitidos a circular novamente. Para que isso aconteça o mais breve possível todos nós devamos cooperar para que o coronavírus não atinja ainda mais pessoas.

PUBLICIDADE

Escrito por Nathália Alves

Meu propósito é falar sobre notícias que geralmente não saem nos jornais, podendo assim mantê-los a par de acontecimentos do dia a dia que só encontramos por aqui!