Eliana fica de luto com morte de bebê e emociona: ‘mais uma criança se foi’

Eliana lamenta morte de bebê vítima de atrofia muscular espinhal (AME).

A apresentadora Eliana é mãe de dois filhos e tem se engajado na causa de apoio aos pacientes que têm doenças raras. Na segunda-feira (6), a loira lamentou a morte de um bebê que sofria de atrofia muscular espinhal (AME). A identidade do bebê nem de seus pais foram reveladas.

“Meu Deus…mais uma criança se foi por causa da AME (Atrofia Muscular Espinhal). Que Deus conforte esta mãe e toda a família”, comentou Eliana em um storie publicado em sua conta oficial no Instagram, onde ela é seguida por 19 milhões de internautas.

Esta não é a primeira vez que Eliana fala sobre esta grave doença. Em postagem recente ela aproveitou para falar sobre a AME, doença que atinge uma parcela de bebês recém-nascidos.

PUBLICIDADE

“Aproveito pra lembrar de uma causa que se tornou muito importante pra mim e pela qual venho batalhando há mais de um ano: ajudar as crianças com AME (atrofia muscular espinhal), uma doença fatal quando não tratada”, pontuou a apresentadora do SBT.

Eliana também comentou que a única esperança para quem tem essa doença é um remédio chamado Spinraza. Segundo ela, este medicamente é caríssimo e ainda não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).
A loira também usou a postagem para agradecer àqueles que a ajudaram e que a ajudam até hoje nesta causa. Eliana ainda fez um apelo ao Ministério da Saúde para que a inclusão do Spinraza ocorra o quanto antes.

A inclusão do medicamento poderia salvar vidas, especialmente das crianças mais pobres, cujas famílias não têm condições financeiras para comprar o remédio adequado para curar a atrofia muscular espinhal.

PUBLICIDADE

A única coisa que animou Eliana depois da triste postagem sobre a morte de um bebê foi a declaração de amor do cantor sertanejo Fernando para a também sertaneja Maiara. A apresentadora revelou que estava triste, mas a declaração de amor a deixou feliz.

“Como o amor melhora o dia da gente, como o amor é transformador, e que bonito você estar vivendo isso. Aproveita cada segundo! Um beijo enorme”, escreveu Eliana para Maiara. A loira mostrou estar muito feliz com a namoro da amiga artista.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]