Equipe do hospital realiza desejo de pacientes idosos que estavam internados há muito tempo com Covid-19: “É emocionante”

O idoso é cardiopata e com suspeita de covid-19, por isso precisa permanecer internado longe da família.

Dois pacientes que estão em tratamento contra a covid-19 no hospital de Cubatão em São Paulo, puderam realizar um desejo, o idoso Manoel Pereira de 82 anos queria muito tocar a sua sanfona novamente, Dona Darc Gomes de 59 anos queria rever a cadelinha de estimação.

A iniciativa surgiu de um programa de humanizar o tratamento dos pacientes da covid-19, a auxiliar de enfermagem Alyssa Allen Pereira de Lima, contar que a realização desses desejos dos pacientes causou muita emoção.

O idoso Manoel há muito tempo não tocava a sanfona e na última segunda-feira ele mostrou o seu talento e amor pela música, foi fantástico ele tocou muito bem e emocionou a todos, comentou Alyssa.

PUBLICIDADE

O idoso é cardiopata e com suspeita de covid-19, por isso precisa permanecer internado longe da família e o instrumento que ele mais gostava ele havia vendido seu Acordeon e sonhava em novamente tocar.

Os profissionais da Saúde conseguiram um para seu Manoel, ele comemorou a chance de tocar novamente e isso trouxe muita alegria para o idoso, a sobrinha do seu Manoel, disse que é muito difícil estar longe da família e há muito tempo ele vendeu o seu Acordeon, não tinha como a família levar para ele, mas a equipe conseguiu um e foi muito emocionante.

PUBLICIDADE

Depois foi dona Joana de 59 anos, que ficou muito feliz ao reencontrar com a sua cadelinha de estimação, os olhos dela brilhavam quando olhava para o animalzinho.

O esposo de Joana, disse que ela toma remédio que diminui a imunidade, o estado de saúde é grave precisa de oxigênio para respirar e essa iniciativa do hospital, auxilia na recuperação da sua esposa.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.