O ano de 1873 trouxe grandes novidades para a história e um dos acontecimentos mais importantes desse ano foi uma invenção de uma nova veste que foi criada pelo alemão Levi Strauss e que mudaria a vida de muitas pessoas. Em plano velho oeste na Califórnia ele inventou a calça de jeans.
Esse pode até aparecer um evento sem importância alguma para muitas pessoas, mas naquela época foi uma descoberta incrível e um detalhe importante é o bolsinho sobre a perna direita da calça que hoje pode não haver nenhuma utilidade, mas naquela época foi muito útil.
No final do século 19 a Califórnia foi palco da corrida do ouro, muitas pessoas migravam para aquela região na intenção de ficarem ricos e descobrir uma pepita de ouro.
O local era frequentado por cawboys que viajavam por hora em cima de seus cavalos com suas vestes feitas de algodão e isso dificultava o trajeto do cowboy caso ele encontrasse alguma pedra de ouro no caminho.
Sua veste de algodão poderia levá-lo a perder sua preciosidade pelo caminho. Quando a calça jeans foi criada os bolsos maiores tinham utilidades para carregar objetos grandes, já os bolsos pequenos tinha a função de carregar o relógio de bolso ou servir para guardar uma pequena pepita de ouro pontuda sem que essa rasgasse a calça.
Hoje em dia o bolsinho não passa de um pequeno detalhe ou de um enfeite em uma calça, por ser muito apertadinho não tem muita utilidade em nossos dias, mas naquela época era um compartimento usado para carregar uma riqueza encontrada pelo caminho ou para carregar o relógio de bolso sem perder pelo caminho.
Algo muito interessante para satisfazer a curiosidade das pessoas que não sabiam a verdadeira utilidade dos pequenos bolsinhos nas calças jeans. Gostou? Então compartilhe esse artigo.
Via: super.abril.com.br