Estratégias para acelerar o metabolismo e perder aqueles indesejáveis quilinhos

É normal o metabolismo diminuir com o avanço da idade, mas outros fatores também contribuem para deixar o metabolismo mais lento e dificultar a perda de peso, como a falta de atividade física, o excesso de gordura corporal e a má alimentação.

Com a idade o metabolismo diminui, mas outros fatores com relação à saúde pode diminuir o metabolismo e dificultar na perda de peso, como o excesso de gordura e a má alimentação.

Mas o metabolismo pode ser aumentado, algumas estratégias simples são capazes de melhorar o bem-estar e a disposição.

Praticar exercícios físicos é uma ótima maneira para aumentar o metabolismo, além de gastar calorias, o metabolismo é aumentado por várias horas mesmo após o treino, isso significa que se uma pessoa pratica duas horas de exercícios físicos, duas vezes por semana, o corpo irá gastar 8 horas de calorias.

PUBLICIDADE

Alimentação rica em proteínas, esse alimentos estimulam o ganho de massa muscular, os alimentos ricos em proteínas são ovos, frangos, carnes, peixes, queijos e devem ser consumidos todos os dias.

Para quem deseja aumentar o metabolismo, dormir bem é essencial pois melhora a disposição e facilita no ganho de massa muscular, além de reduzir o stress.

O stress e ansiedade, diminui o cortisol, hormônio que pertence ao stress e aumenta a gordura no organismo, quanto mais a pessoa é estressada ou vive estressada mais gordura é criada no organismo.

PUBLICIDADE

Fazer uma caminhada, procurar um local agradável, passear junto à praça, ajuda a mente á aliviar e a pessoa não sente a necessidade de comida para aliviar o stress.

Os alimentos termogênicos, são aqueles que possuem uma propriedade quente como o café, o chá verde, canela, gengibre e pimenta, possuem propriedades nesses alimentos que aceleram o metabolismo.

Todos os dias algum desses alimentos devem ser adicionados a alimentação, além de todos esses cuidados o atleta que deseja aumentar o metabolismo, precisa dar atenção à sua alimentação.

A alimentação precisa ser rica em vegetais, integrais carnes, ovos, gorduras boas, sementes, castanhas, tudo isso ajuda no melhor funcionamento do organismo e reflete no metabolismo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.