Estudos alertam que o ibuprofeno aumenta em 31% o risco de parada cardíaca

Fique atento, aos prós e contras deste medicamento, que maioria das pessoas toma todos os dias.

Estudos mostram, alguns problemas de medicamentos que você pode comprar sem receita. Quem pensa que o  ibuprofeno é muito bom, e além disso pode comprar sem receita médica, não tem ideia dos prós e contras que contém. Quem toma esses medicamentos para tudo que seja dor, por hábito nem tem muitos cuidados, porque ele é eficaz e rápido na dor, não restam dúvidas.

Mas, porém os responsáveis da ordem dos médicos e de saúde, fazem um alerta que não são inócuos. Segundo uma pesquisa, publicada num site de noticias o ibuprofeno aumenta em média 31% o risco de parada cardíaca. Ainda assim a mesma pesquisa indicou que existem outros fármacos do mesmo género, anti-infamatórios que não são esteroides, apresentando assim um risco bem maior.

Quem trabalhou nisso, dizem que o naproxeno é o AINE, ainda mais seguro e confiável, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia. Mas não é tudo, existe também o diclofenaco, que ainda é mais perigoso, segundo dizem os pesquisadores, a sua venda e consumo devia ser evitado, uma vez que já existe outros fármacos com alguns efeitos idênticos e mais confiáveis.

PUBLICIDADE

“Autorizar esses medicamentos a serem vendidos sem receita, e sem nenhuma orientação ou mesmo restrição, está mais que claro quando que não existe duvidas duvidas quanto há sua segurança, confirma Gunnar Gislason.

Ainda as pesquisas anteriores, mostram que os AINE, estão envolvidos a ter um maior risco cardiovascular, uma coisa que causa alguma preocupação porque ele já está mais que usado”, finaliza. E ainda coletaram toda a informação possível sobre as prescrições desses medicamentos desde 1995.

Nesse tempo de estudos, estivera em paragem cardíaca 28.947 pessoas. Cerca de 3.376 tinham administrado o AINES. Já o ibuprofeno, e o diclofenaco, são os dois medicamentos mais usados atualmente. E não ficando por ai o ibuprofeno causou 31% e o diclofenaco 50% de paragens cardíacas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!