Ex fundador da Igreja Universal pede dizimo via internet

Ele é ex fundador da igreja Universal do Reino de Deus

Sem poder realizar os cultos na igreja Internacional da Graça, o pastor soares de 72 anos de idade, esta realizando um apelo em vídeo para que os fieis continuem a darem as doações a igreja.

Em seu vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece com uma mascara de proteção, e demonstra contrariedade com relação ao veto dos cultos aqui no país, determinado pelas autoridades , inclusive de vários países, para contenção da pandemia do novo coronavírus.

As ofertas pedidas pelo pastor podem ser realizadas pelo banco, segundo ele, podendo realizar as transferências pela internet também, no vídeo aparecem os números da conta bancaria da instituição para que possam realizar o deposito.

PUBLICIDADE

Ele mencionou que queria dar as contas da igreja para os fiéis, que já que eles não estão indo aos cultos, o dizimo não esta sendo ofertado. Tudo isso por causa da isolação, que foram orientados a não saírem de suas casas.

A igreja Internacional da Graça, foi fundada pelo pastor Soares por volta de 1980, após deixar a Igreja Universal, da qual também e fundador juntamente e seu cunhado Edir Macedo, rompendo os laços.

A igreja (IIGD) conta com mais de 1 milhão de fieis, e esta presente em cerca de 192 paises, e cobta com mais de 5.000 templos espalhados ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Alem dos templos das igrejas, o pastor Soares também comanda uma emissora de TV, e também uma pequena operadora de TV paga. As programações não exibem conteúdos de violência e nem de sensualidade.

Essas igrejas costumam lançar desafios aos fieis, à aqueles que costumam dar uma contrapartida, pedindo a realização de doações de dinheiro, de propriedades, ou ate mesmo de veículos, que sejam feitas através do dizimo e através da fé. Isso tudo feito por pastores, missionários ou ate mesmo os bispos. Interessante, não acha?

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos