Fábio Assunção reflete sobre vícios: ‘o medo me acompanha sempre’

Isolado da família e dos amigos, Fábio segue na luta, travada há mais de 12 anos, para se livrar dos vícios.

Não é segredo para ninguém que Fábio Assunção já teve problemas com o uso de drogas. Recentemente, o ator revelou que tem medo das possíveis recaídas em relação à cocaína e ao álcool. O passado está sempre ali causando intrigas em sua mente, mas ele tentar controlar a situação aí máximo e se manter longe dos vícios.

Em uma entrevista à revista veja, Fábio relatou que todo tipo de vício que alguém possa ter, trás com ele um medo enorme de não conseguir abandoná-lo.

Ele também contou que às vezes é preciso tomar medidas mais drásticas e difíceis para conseguir evitar as recaídas. Como exemplo, afirmou que esse ano ele não iria tomar uma gota sequer de qualquer bebida alcoólica.

PUBLICIDADE

O ator também relembrou partes importantes do caminho para largar o vício, desde internações em clínicas de reabilitação, até mesmo sessões de análise.

Fez questão de deixar claro que cada tratamento é subjetivo, mas que o dele envolveu sessões de análise, acompanhamento com psiquiatra e clínica de reabilitação, não somente no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Ele também não pode deixar de mencionar que todas as internações e tratamentos foram feitos voluntariamente e começaram há mais de 12 anos.

Quarentena sozinho

PUBLICIDADE

O novo coronavírus deixou a maior parte do mundo em quarentena e Fábio faz parte desse grupo. Aos 48 anos, ele tem passado esse período de isolamento sozinho, ficando no estudo das mais diversas áreas.

Graças a paralisação dos trabalhos artísticos ele agora tem tempo para se dedicar ao estudo de línguas, ao seu grupo de teoria crítica de direitos humanos e aos treinos em academia.

O ator revelou que por mais que não tenha medo da solidão, o isolamento já o fez sentir sozinho algumas vezes, mas seus filhos, Ella (9) e João (17), fazem companhia de vez em quando.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.