Família contrata babá com requisito diferente: “Que a babá já tenha sido contaminada por Covid-19”

O casal tem três filhos, de 10, 5 e 2 anos, os pais estão em casa para ajudar e todos da família estão com a covid-19.

Uma família de Belo Horizonte, enviou uma solicitação há uma agência para contratar uma babá para cuidar dos seus três filhos, mas a família fez uma exigência bastante estranha, que a babá que fosse enviada para casa do casal para cuidar dos filhos, já tivesse contraído a covid-19.

De acordo com a mensagem enviada a agência, o motivo é porque todos na casa estavam positivo para covid-19, eles receberam a solicitação para o próxima segunda-feira, entra as 8 horas da manhã e sai às 18 horas da tarde.

A casa fica na Savassi e o casal tem três filhos, de 10, 5 e 2 anos, os pais estão em casa para ajudar e todos da família estão com a covid-19, estão com sintomas leves e estão pedindo alguém que já tenha tido a covid ou esteja com a doença também com sintomas leves que possa trabalhar cuidando das crianças.

PUBLICIDADE

Segundo um advogado trabalhista, esse critério de seleção é discriminatório e destaca que quando o contratante coloca uma observação sobre o trabalhador já ter tido a covid-19, isso coloca em risco a saúde dele, porque não há nenhum estudo que comprove que uma pessoa que já foi infectada esteja imune a uma nova contaminação.

O advogado explica que de acordo com o governo federal, todas aquelas pessoas que estão contaminadas com o vírus precisam permanecer em isolamento social, além disso as autoridades públicas podem prender as pessoas que desobedecem essas leis.

O infectologista Carlos Starling, reforça essa ideia dizendo que não há nenhum estudo que comprove que uma pessoa que teve o coronavírus esteja imune a doença, ele explicou que o correto é não trazer ninguém diferente para o interior de casa a não ser em uma situação de emergência, o mais seguro é o isolamento social.

PUBLICIDADE

Em nota a agência de babás, informou que em caso de contratação o isolamento é mantido, quando a família dá essa possibilidade de o profissional ter a covid-19, mas com o quadro de saúde estável é para que não impeça a pessoa de ter o seu trabalho executado dentro da mesma casa onde pessoas estão na mesma situação, mas a empresa declarou que a contratação ainda não foi realizada.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.