Família de Gugu Liberato decide doar os órgãos do apresentador

A doação será capaz de salvar cerca de 50 pacientes

Na última sexta-feira (22), a morte cerebral de Gugu Liberato foi confirmada pela equipe médica do hospital em que o apresentador foi internado após sofrer um acidente doméstico enquanto trocava o filtro do ar condicionado. Na ocasião, Gugu bateu com a cabeça.

Logo após a confirmação da morte cerebral, os familiares do apresentador autorizaram que os seus órgãos fossem doados. A autorização foi concedida por meio de um comunicado oficial.

Essa boa ação será capaz de ajudar muitas pessoas hospitalizadas no Orlando Health Medical Center e em outros hospitais dos Estados Unidos. De acordo com a unidade médica em questão, cerca de 50 pessoas serão beneficiadas pela doação dos órgãos de Gugu Liberato.

O comunicado relativo à doação de órgãos foi feito pela assessoria de imprensa do apresentador, que reafirmou a autorização da doação de todos os órgãos por parte da família.

Ainda durante o comunicado em questão, os assessores de Gugu destacaram que ele sempre fez reflexões sobre a fragilidade da vida. Além disso, o texto pontuava a dor causada pela partida do apresentador, mas reafirmava a necessidade de viver sempre intensamente, assim como Gugu fazia.

Ao fim do comunicado, os assessores do apresentador ainda destacaram que sentirão falta dele e sempre se lembrarão de todas as memórias que criaram juntos. Além disso, de acordo com a equipe de comunicação, Deus está recebendo um de seus filhos e o céu mais uma estrela de luz e paz.

Sobre o acidente em questão, é possível destacar que Gugu caiu de quatro metros de altura antes de ser hospitalizado. Após a sua internação, os primeiros exames mostraram um grande sangramento em seu crânio, de modo que os médicos consideraram prudente esperar e avaliar o progresso do apresentador. Entretanto, após a realização de uma nova bateria de exames, foi constatada baixa atividade cerebral e, consequentemente, morte cerebral.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.