Famosa atriz global foi agredida por cachorros e está internada na UTI

Lady Francisco, teve seu estado de saúde revelado pela família e deixou o público apreensivo com a notícia

Reconhecida por todos por ter feito papéis de grandes destaques na Rede Globo, na década dos anos 70, Lady Francisco acabou sofrendo um acidente gravíssimo ao tentar apartar uma briga entre seus cachorros, no dia (28), de abril.

A artista está internada desde então na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, onde já passou por uma cirurgia.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal O Dia, a artista teve seu fêmur fraturado e necessitou colocar uma prótese em seu quadril, para tentar melhorar algumas das seqüelas provocadas no acidente.

A atriz que está com 83 anos de idade, foi tentar apartar a briga de seus poodles e outros cachorros agressivos, durante um passeio em um parque carioca.
A família da atriz declarou que embora ela esteja na Unidade de Tratamento Intensivo, seu quadro de saúde é estável. Lady Francisco ainda continua em observação, pois apresentou algumas complicações pós-cirurgia.

Recentemente, ela fez uma produção global na novela Malhação: Vidas Brasileiras, exibida no ano passado. Entre outros trabalhos admiráveis como em Os Trapalhões, de 1979 a 1982. Também na novela por amor, que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo e Totalmente Demais.

PUBLICIDADE

Polêmica

Lady Francisco fez uma revelação o ano passado, que tinha sofrido abuso de um diretor da emissora Rede Globo, por volta de 50 anos atrás. Ela contou em detalhes, o momento angustiante que passou ao lado do homem.

A atriz disse que o diretor queria falar com ela a respeito de trabalho. Ela tinha acabado de chegar ao Rio de Janeira, vinda de Minas, era muito ingênua e sonhava em um dia conquistar seu espaço no mundo.

“Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava”, disse a artista ao blog do Paulo Sampaio.
Quando foi interrogada, porque não tentou reagir diante da situação, ela declarou o que poderia fazer, se gritasse ninguém a ouviria. Ela disse que no momento ficou tão assustada, que ficou sem nenhuma reação.

“Senti um misto de pavor, nojo e humilhação”. A artista também explicou porque nunca denunciou o diretor da TV Globo: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo”.

Questionada a respeito de quem seria o tal diretor, ela preferiu não mencionar, porém, pode ser que um dia de uma pista no futuro:

“Isso foi há muitos e muitos anos. Não disse na época, não vou dizer agora. Mas pode ficar tranquilo. Quando ele morrer, se for antes de mim, todo mundo vai saber quem é, porque eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto”, desfechou.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]