Na última quarta-feira (15), a apresentadora Fátima Bernardes cometeu uma gafe ao dar de presente duas fotos 3D a uma convidada cega do seu programa, o Encontro.
Na ocasião, a apresentadora ressaltou que o objetivo do presente era que a mulher pudesse “ver”. A convidada em questão era Carla Neves, de 30 anos, moradora da cidade de Piracicaba, São Paulo.
Devido a algumas complicações ocasionadas pela diabetes, Carla precisou escolher entre manter a sua visão e levar a gravidez de sua filha Vitória, atualmente com cinco anos, adiante.
Então, ela optou por manter Vitória e o tratamento com lasers, realizado para permitir que ela continuasse enxergando, precisou ser interrompido uma vez que poderia causar sérias consequências ao feto. Assim, a mulher perdeu por completo a visão e precisou se adaptar a uma nova vida.
Sua história recentemente chamou a atenção após ser veiculada pelo G1. Carla é aluna de uma ONG localizada na cidade em que vive, Piracicaba, e algumas pessoas decidiram dar a ela uma foto em 3D para que ela pudesse sentir o contorno do rosto de sua filha, uma vez que ela nunca chegou a ver a menina.
O vídeo que mostra a reação da mulher reconhecendo os contornos do rosto de Vitória é emocionante e, com certeza, responsável pelo convite para participar do Encontro.
Como a gafe aconteceu
Tomando uma atitude similar a da ONG frequentada por Carla, Fátima Bernardes decidiu dar de presente à mulher outras duas fotos. As imagens em questão continham toda a família, composta por Carla, seu marido Denis e Vitória, que era apenas um bebê em uma das imagens dadas a sua mãe.
Porém, ao entregar o presente a sua convidada, a apresentadora tropeçou nas palavras e disse que tinham sido feitas outras duas fotos em 3D da menina, que seriam entregues a Carla em breve para que ela pudesse vê-las.
É possível perceber que Fátima Bernardes não percebeu o equívoco de sua fala ao realiza-la.
Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.