O influenciador digital, empresário e escritor Felipe Neto foi indicado para receber a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Isso faz parte de uma ação inédita, e tem como objetivo condecorar o youtuber pelas suas recentes atitudes.
Isso por que Felipe recentemente durante a Bienal do Livro que acontecia no Rio de Janeiro, resolveu comprar 14 mil livros com temática LGBT para serem distribuídos no evento como forma de proposto pela opressão que ocorreu no evento devido a presença de tais livros.
O ofício em questão foi assinado pelo Deputado Federal e Segundo Secretário da Câmara dos Deputados, Mario Heringer, deixa claro que a homenagem ao influenciador é devido a sua coragem de enfrentar e tomar a posição de liderança em um cenário político conturbado e com inúmeras tentativas de calara diversidade.
No ofício ainda é dito que a medalha será entregue a Felipe devido ao fato de que devido ao seu censo de justiça ele tomou uma atitude em prol da democracia. Além disso, o youtuber se colocou diante dos preconceituosos e defensores dos bons costumes.
Ao finalizar o ofício que justifica o motivo da honra que será prestada à Felipe, é dito que ele não se deixou abater diante da situação e resolveu lutar pelo bem maior para garantir que no futuro virão dias melhores.
A cerimônia onde a medalha será entregue ao influenciador irá acontecer no dia 20 de novembro deste ano. Felipe escreveu uma nota onde agradece pela honra que irá receber e afirmou que com isso acredita que está tomando o caminho certo.
Em nota, Felipe relata a respeito dos ataques que vem sofrendo atualmente devido as suas atitudes, e que após tantas agressões virtuais que agora receber esta honra com a medalha mais importante do poder Legislativo é uma honra para ele além de uma grande alegria.
O youtuber ainda fez questão de pontuar dizendo que com isso acredita que está no caminho certo devido as suas atitudes, no caminho da luta pela diversidade, pelo amor, pela união e pela liberdade.
Para Felipe, receber esta medalha ainda é algo muito simbólico por que ele acredita que ao contrário do que algumas pessoas costumam falar, a política não está contra ele, e sim alguns grupos reacionários e extremistas que não representam de forma alguma a classe política de todo o país.
Recentemente o influenciador falou através de suas redes sociais que as ameaças que vem sofrendo aumentaram muito após a ação que ele fez na Bienal do Livro, e que chegou até a precisar retirar sua mãe do pais para sua segurança.