Garota de 10 anos troca presentes de aniversário por pedido de doações para os Voluntários do Hospital do Câncer em Franca,SP

Menina, já tinha feito uma cirurgia no mesmo hospital, onde retirou um tumor no pulmão.

Maria Eduarda Oliveira, residente em  Franca (SP),  10 anos, no último mês. Os planos de comemoração do seu aniversário, seria fazer uma pequena festa com os familiares e amigos.

Mas devido há pandemia, os festejos acabaram por ser adiados, mas a data não passou despercebida. Mas a menina acabou por deixar todos surpresos, após de pedir doações e alimentos a favor do hospital do câncer, onde anteriormente já esteve internada.

A mesma unidade, presta assistência a mais de três centenas de  famílias, de pacientes, que estão na luta contra o câncer, e também estão passando por dificuldades, em manter a entrega dos alimentos necessários.

PUBLICIDADE

A festa voluntária de Maria Eduarda, contou com ajuda várias  famílias , nos quais colaboraram com  litros de leite, pacote de bolachas e copos descartáveis. Com todo esse donativo, foi possível renovar o café da tarde dos pacientes da unidade.

“Agora quero deixar o meu muito obrigada a todos, que me ajudaram nessa recolha de bens alimentares, porque se eles não tivessem doado, a gente nunca iriamos conseguir juntar o tanto que a gente conseguiu”, conta a garota.

Esse gesto, deixou todos e inclusive o presidente sem palavras com sua atitude. Mas anteriormente aos setes anos, a pequena precisou de ficar internada na mesma unidade, depois de ter sido diagnosticada com câncer.

PUBLICIDADE

Onde nessa altura cortou o cabelo, e entregou à unidade hospitalar, para que realizassem perucas, para todos os pacientes com câncer.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!