Globo tem nova lista de demissões e deixa artistas assustados

Autores, atores e apresentadores poderão deixar a emissora até o próximo ano

As demissões que vem ocorrendo desde o início de 2019 em todos os ramos da Rede Globo, como dramaturgia, entretenimento e jornalismo, tem gerado muita preocupação entre os contratados da emissora que se mostraram assustados com as demissões.

Toda esta situação está acontecendo durante um período em que a emissora tem passado por uma transição. As empresas pertencentes ao grupo, como a Som Livre e Globosat serão unificadas tornando-se uma única Globo.

Desde janeiro nomes como Otaviano Costa, Marcio Canuto, Sergio Chapelin, Leandro Hassum, Bicana Bin entre outros nomes conhecidos do jornalismo e entretenimento estão deixando a rede. Alguns alegam que por falta de papeis e outros devido aposentadoria.

PUBLICIDADE

Além destes que já deixaram a rede, outros nomes estão sendo apontados para deixar a emissora em breve, até o ano de 2020. Existe uma lista onde constam nome de autores, atores e apresentadores que até então eram considerados intocáveis.

De acordo com fontes ligadas à emissora, alguns artistas no momento já estão negociando a respeito de sua permanência na emissora, até mesmo alguns que já tinham tido o seu contrato vencido. Outros foram informados de forma informal a respeito das novas condições da Globo.

O NaTelinha teve acesso a uma lista de profissionais que deverão deixar a emissora nos próximos meses. Entre eles estão dois nomes do “É de Casa”, um autor de novela veterano, um famoso humorista, duas apresentadoras e três atores.

PUBLICIDADE

Os nomes dos profissionais que irão sair da emissora não foram divulgados no entanto, preservando suas identidades por escolha de critérios editoriais do site que teve acesso à lista em questão.

Entre as normas que a Globo vem adequando os novos contatos que foram informados aos profissionais em questão, está o fato de que houve uma alteração no vínculo empregatício de Pessoa Jurídica para a CLT além do fato de que está sendo proposto uma alteração salarial com uma redução em torno de 40%.

Nenhum dos profissionais que deixarão a emissora por não se adequarem às novas regras adotadas pela Globo estarão com as portas da emissora fechada para si mesmos. Se a saída não tiver nenhum tipo de polêmica, eles poderão retornar à emissora caso tenha projetos aprovados.

Caso tenham envolvimento em alguma polêmica, como foi o caso do jornalista Dony De Nuccio, José Mayer e Mauro Naves, a coisa pelo visto parece mudar um pouco de figura, visto que estes estiveram envolvidos em polêmicas antes de deixarem a emissora.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.