Harry e Meghan revelam o nome do filho!!

Archie Harrison é o nome do filho de Meghan e Harry,Anúncio foi feito no Instagram do casal nesta quarta-feira (8).

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, apresentaram o seu primeiro filho a imprensa no Castelo de Windsor, em Londres, na manhã desta quarta-feira (8). A criança, que é a sétima na sucessão da coroa britânica.

O casal confirmou que levaria a criança para conhecer a bisavó, a rainha Elizabeth II. O bebê nasceu na segunda (6) pela manhã, às 5h26 (1h26 de Brasília), com 3,2 kg.Archie Harrison Mountbatten-Windsor é o nome do filho do príncipe Harry com Meghan Markle, a duquesa de Sussex.

O nome foi anunciado nesta quarta-feira (8) no Instagram do casal, horas depois de o bebê ter sido apresentado ao mundo no Castelo de Windsor. O menino, sétimo na linha de sucessão à coroa britânica, nasceu na segunda-feira (6).

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), o bebê também foi apresentado aos bisavós, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip.

Como Meghan Markle é norte-americana, Archie terá direito a dupla nacionalidade, dos Estados Unidos e do Reino Unido.

PUBLICIDADE

Archie é o quarto neto do príncipe Charles, e o primeiro da mãe de Meghan, Doria Ragland — que está na casa dos dois, Frogmore Cottage, localizada dentro da propriedade de Windsor.
Segundo o próprio príncipe Harry, o nascimento ocorreu depois do previsto: ele, que deveria ter ido a Amsterdã em 1º de maio, cancelou a viagem.

Sem título de príncipe

Archie Harrison, que é o oitavo bisneto de Elizabeth II, não receberá um título de príncipe automaticamente, a não ser que a rainha o conceda — o que deve ser feito de acordo.

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth, optou por dar títulos reais às filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. Já a princesa Anne, irmã dele, abriu mão deles para seus filhos, Zara e Peter.

A restrição quanto ao título ocorre porque porque o rei George V limitou os títulos reais em 1917. Ele poderá usar um dos títulos menores de Harry e ser conhecido como Conde de Dumbarton.

As regras que cercam os títulos hereditários britânicos, no entanto, não são iguais para homens e mulheres: se tivesse nascido uma menina, ela não poderia se tornar a Condessa de Dumbarton.

Vejam fotos:

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]