Idosa de 97 anos é curada da Covid-19 no Recife e a esperança invade o coração de muitas pessoas

A idosa conseguiu vencer a doença terrível.

No Recife uma idosa de 97 anos e sua filha de 66 anos foram uns dos primeiros casos confirmados de coronavírus em Pernambuco. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira dia (31) mãe e filha apresentaram cura clínica da doença e podem voltar para suas casas.

Os primeiros casos registrados no estado de Pernambuco segundo a SES-PE tiveram início no dia 12 de março, os pacientes eram um casal que recentemente havia feito uma viagem para Roma onde era o epicentro da doença na Europa.

Os idosos que recuperaram da doença foram a idosa de 97 anos, sua filha de 66 anos e um homem de 71 anos de idade. Eles moram no bairro Boa Viagem na zona sul do Recife os três idosos retornaram ao Brasil no dia 29 de fevereiro já apresentando sintomas do coronavírus, eles foram internados em um hospital privado do estado.

PUBLICIDADE

O estado de Pernambuco está com mais de 10 casos confirmados na última 24 horas, já somam mais de 95 pacientes infectados por coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o número de vítimas fatais pela doença no estado subiu para oito.

Em relação aos casos de óbito 4 são homens, a idade entre 45 e 74 anos e quatro mulheres da idade entre 28 e 87 anos, 7 dessas pessoas moram no Recife e apenas um em aliança na zona da Mata.

Os casos confirmados se distribuem entre vários municípios, Jaboatão, Recife, Olinda, São Lourenço, Camaragibe, na região metropolitana do Recife, Zona da Mata, Palmares, Agreste, Jardim, Caruaru, Petrolina, sertão Goiano e Aliança, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.

PUBLICIDADE

Mesmo com a recuperação de alguns idosos, o Governo através do Ministério da Saúde, mantem esta campanha, cada morador fique em casa, evite aglomerações, cuide de maneira preventiva da sua saúde.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.