Idosa se emociona ao comemorar os seus 82 anos, através de uma surpresa online com toda a família

Devido ao surto de coronavírus,nem os mais idosos podem fazer festas em família.

Uma senhora aposentada, completou 82 anos na última terça-feira(16),ela que reside junto com a filha em Curitiba. Como estamos numa fase de isolamento, devido ao covid-19, não é motivo de todos os aniversários ficarem em branco.

Hoje trazemos um exemplo do aniversário da aposentada dona Maria de Lourdes Ternoski de Assis, ela ficou sem palavras ao receber os parabéns pelo seu aniversário.

Confira o vídeo:

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/idosa-em-quarenta-ganha-festa-online-surpresa/8417658/

Dona Maria, vive com a sua filha de 51 anos, Marília Ramiro de Assis, ela que teve a ideia de juntar a família por meio virtual e realizar a festa da mãe. Então, mesmo de longe, através da web, todos os familiares entre filhos e netos fizeram a festa juntamente com a idosa, muito emocionante, além de ser uma ideia para os tempos que se aproximam.

A idosa é uma pessoa que faz parte do grupo de risco, um dos motivos para se proteger ainda mais da Covid-19.

“Eu nem estava a contar em festejar o meu aniversário, porque sabia que tinha que ficar em casa, longe da família e amigos, minha data iria passar em branco.

Minha filha, encomendou um bolo, mas eu pensei que era só eu e ela. Mas para minha surpresa foi lindo demais. Me emocionei porque estou sentindo muita saudade de todos, quero que isto passe depressa”, contou dona Maria de Lourdes.

Marília falou ainda que a família sempre foi muito unida, e que está sendo doloroso superar essa fase com o distanciamento físico.”Eu sempre tenho que ficar falando para a minha mãe, sobre o quanto é importante manter o distanciamento de tudo.Ainda bem que ela compreende, só queremos o bem dela, mas é muito horrível passar os dias sem poder dar um abraço nela”, lamenta.

Para passar o tempo em isolamento em casa, a idosa conta como passa o seu tempo, que se diverte a fazer crochê, tricô e com algumas bonecas que faz para doar.”A gente tem que manter a mente ocupada.Tudo isto vai acabar.Quero muito comemorar o próximo aniversário com todo o mundo unido”,finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!