Igreja cobra o dízimo através de carta enviada pelo correio e deixa os fiéis chateados

Os fiéis ficaram chateados com a cobrança por carta.

Um caso que aconteceu na cidade de Nova Fátima no Norte do Paraná deixou os fiéis de uma igreja chateado. Isso porque a paróquia Nossa Senhora de Fátima tem enviado cartas através do correio para alertar os fiéis que frequentam a paróquia quando as contribuições dízimos estão em atraso.

O caso se tornou público depois que algumas pessoas receberam as cartas e não gostaram nada da cobrança pelo correio.

Geralmente as cartas que são enviadas pelo correio tem assinatura do padre Nelson Mendes Vasconcelos também de Dom Manuel, Dom Getúlio e também da pastoral do dízimo.

No texto da carta havia uma mensagem alertando o dizimista dizendo que foi constatado através do sistema dos dizimistas que o dízimo da pessoa estaria em atraso e a data.

O texto continua dizendo que como é da vontade de Deus que a pessoa que estaria recebendo a carta assuma o seu compromisso como dizimista, ela deveria procurar a secretaria Paroquial para pôr em ordem a sua dívida. O texto termina dizendo que o dízimo é bíblico e é um compromisso com Deus e com a igreja.

O fato deixou os fiéis chateados e uma família que frequenta a paróquia que não quis se identificar fez a denúncia assim que recebeu a carta pelo correio na primeira semana de fevereiro.

A pessoa que não quis se identificar disse que ficou chateado ao receber a cobrança e que se sentiu muito constrangido e que não pensa mais em aparecer na igreja depois de ter sido cobrada através da carta.

No entanto o advogado da paróquia disse que as cartas não são para chatear ou constranger ninguém, simplesmente foi uma forma que a paróquia encontrou de lembrar os dizimistas de seus compromissos mensais e que isso já vinha acontecendo há um tempo. O dízimo deve ser dado de bom coração de acordo com a vontade do dizimista e não por obrigação.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.