Influenciadora causa polêmica nas redes após associar mau cheiro a pele negra

Isadora Farias estava falando sobre higiene pessoal ao fazer o comentário racista

Isadora Farias, uma influenciadora digital, causou polêmica nas redes durante um comentário a respeito de higiene pessoal feito em vídeo. Na ocasião, ela transitava por uma farmácia e dizia ter problema com “cecê”, termo usado para definir uma combinação de suor e bactérias presentes na pele. Então, ela afirmou que faz uso de produtos para pele negra para combater isso.

Ainda durante o vídeo, Isadora afirmou que os seus seguidores mais antigos já sabiam sobre o seu “problema” e afirmou que sempre precisou usar desodorantes bons. Posteriormente, a influenciadora fez o comentário sobre a pele negra citado anteriormente.

Assim, não demorou muito para que as acusações de racismo começassem a surgir, afirmando que Isadora Farias havia associado ao mau cheiro à pele negra. Um dos primeiros perfis a falar sobre o assunto no Twitter foi o Ativismo Negro, que apontou que essa não foi a primeira vez em que escutou uma fala desse tipo.

É possível afirmar que a fala de Isadora repercutiu tanto que a dermatologista Katleen da Cruz Conceição chegou a manifestar o seu ponto de vista nas redes sociais, explicando a questão do ponto de vista clínico.

De acordo com ela, as glândulas apócrinas são maiores em pessoas que possuem pele negra e também produzem mais secreção. Entretanto, isso não seria o suficiente para justificar a associação com o mau cheiro, visto que ele está associado à colonização de bactérias.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.