Isto é o que acontece quando você fica muito tempo com o esmalte em suas unhas

È importante ficar em alerta para evitar sérios problemas de saúde.

È muito comum das mulheres pintarem as suas unhas com cores de esmaltes vibrantes, isso também acontece com alguns homens que são bastantes vaidosos.

Com isso muitas pessoas se perguntam se o esmalte pode ser prejudicial a saúde, no entanto de acordo com o Dr. Rowland a pigmentação em si não faz mal a saúde.

Mas ele alerta que manter o esmalte durante um longo período nas unhas pode sim trazer alguns problemas futuros, tais como leveduras, bactérias, mofo e bolor que serão desenvolvido por baixo da unha, levando a sérios problemas.

PUBLICIDADE

Uma dica importante é sempre fazer um intervalo entre cada pintura, para que assim a sua unha possa respirar aliviada. De acordo com a dermatologista Dr. Dana Stern, surgem manchas esbranquiçadas e bastante ásperas nas unhas, e isso em decorrência a ao esmalte.

Quando tiram o esmalte junto com ele sai as camadas superficiais da célula da unhas, o que poderá trazer alguns problemas para a saúde de suas unhas mais pra frente.

Porém a expressão respirar não é necessariamente aplicada as unhas, pois elas recebem os nutrientes necessários através da corrente sanguínea.

PUBLICIDADE

Os dermatologistas também alertam sobre a acetona, um composto utilizado para remover o esmalte, pois ele é uma grande causador de danos as unhas.

Isso ocorre porque ela resseca as unhas, podendo descascar e fazer com que elas se quebrem, desse modo ficando enfraquecidas. O ideal é fazer o uso de produtos que não sejam tão agressivos e manter uma boa alimentação, além de fazer uso de hidrante nas mãos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.