Prestes a encerrar mais um trabalho com o fina de “A Dona do Pedaço” se aproximando, no próximo dia 22 de novembro, Juliana Paes falou uma pouco a respeito de um dos momento mais difíceis que viveu em toda a sua carreira até hoje.
A atriz contou que ainda se sente muito culpada por ter aceitado um papel na novela “Meu Pedacinho de Chão” de 2014. Isso por que na época o segundo filho da atriz, Antônio, tinha apenas quatro meses de vida. Ela revelou recentemente que este período foi muito sofrido para ela por ter que deixar o filho em casa.
Juliana conta que chegou até mesmo a pensar em recusar o convite feito pelo diretor Luiz Fernando Carvalho na época da novela, por que o filho ainda estava muito pequeno, e ela ainda estava o amamentando.
Porém, ela acabou cedendo por que a proposta da novela chamou muito a sua atenção, fazendo com que ela dissesse sim. Para isso, ela chegou a negociar com a produção da novela para que ela gravasse apenas em alguns dias, e também mandava o leite materno para casa para ser dado para seu filho Antônio.
Assim como na novela de Walcyr Carrasco “A Dona do Pedaço”, a personagem em questão que Juliana viveu na novela de realismo fantástico também se chamava Maria, a atriz também contracenou com o ator Antonio Fagundes na novela, que interpretava o personagem Giácomo.
Ela acredita que devido a este trabalho que aceitou em “Meu Pedacinho de Chão”, ainda meio contrariada, isso foi muito importante para a sua carreira, e a colocou em outro patamar como atriz.
Mesmo diante de toda a dificuldade que foi para a atriz para lidar com toda a situação de ficar separada do filho tão no começo, ela enfrentou e contou com muito apoio para realizar este trabalho importante para sua carreira.
Apesar de ter aceitado o papel, Juliana revelou que ainda sente muitas dores de culpa por isso, mas que por outro lado isso foi algo muito importante para a sua carreira, por que foi uma grande mudança para ela colocando seu trabalho em um outro patamar que a beneficiou.
E que após isso, as pessoas agora conseguem ver ela como uma grande artista, e que isso para ela é algo que não tem preço. Ela no entanto ressalta que batalhou muito para poder conquistar isso, e que além de tudo pagou cara por isso.
Para aceitar o trabalho na época, a atriz chegou até mesmo a montar uma rede de apoio para que tudo desse certo. Esta rede de apoio inclusive é mantida pela atriz até hoje.
Para dar conta de cuidar do filho e de trabalhar na rotina complicada de atriz na novela, ela precisou de uma babá, uma cozinheira, um motorista e uma assessor pessoal para ajuda-la nesta empreitada de aceitar a novela com o filho ainda muito pequeno.
Apesar de tudo que vem acontecendo de bom na vida da atriz, ela revela que nem tudo é glamour em sua vida e que ela precisou procurar muito pelas oportunidades que ela conseguiu na vida, que foram maravilhosas para ela.