‘Lança tua braba, mulher, e faz o que quiser’: Gretchen estrela campanha do carnaval do Recife contra assédio

Uma versão do 'Conga la conga' do Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval é lançado pela prefeitura.

A tonalidade em que foi falado parece até brincadeira, mas o assunto é bastante complexo. Assédio é um crime gravíssimo, estabelecido pela Lei 13.718.

E que artista, faz uma edição de manuais educativos mostrando exemplos: para não ser um Tolo no Carnaval, versão clássica e conhecida como ”Conga la conga”, é a famosa cantora Gretchen, rainha da web e do rebolado.

A humorada campanha da Prefeitura de Recife “Lança tua braba, mulher, e pratique o que bem entender”.

PUBLICIDADE

Foi iniciada a partir de hoje, com um magnífico clipe, exibindo o que pode ocorrer e o que não pode ocorrer nas paqueras na hora do Carnaval e Inclusive na Vida.

No Vídeo a cantora ensina as “minas, manas e monas”,  que elas podem tudo, diversos gingados de danças a brega e até funk, ela ainda diz que todas as mulheres podem fazer o que quiserem, ”beber, dançar e vestir o look que desejarem”. Não são motivos para ocorrer assédios. Caso ocorrer algum assédio, tome imediatamente uma atitude e faça uma denúncia para o 180. Organizado pela cantora o clipe mostra, mulheres de vários tipos e força em outras palavras ela diz ”Não é não”.

PUBLICIDADE

O Famoso Clipe de não ser um tolo Nesse Carnaval foi criado com intuito de acabar com o machismo, e mostrar que a aceitação é ”quantidade do lazer”, esse manual mostra que se ocorrer beijo forçado, puxada de braço, encostada e assédio verbal, são acontecimentos considerados crimes graves e devem ser denunciados imediatamente ao 180.

A campanha foi publicada  em toda a web e na mídia, para todos os públicos. Porém, ainda vai ter campanha nas rádios, e variados postagens diferentes para WhatsApp, gifs e memes sobre o assunto.

A divulgação do Manual ainda faz parte da coleção do Folião, oferecidos através da Secretaria Municipal de Turismo e Divertimento da cidade e também para os turistas que ainda vão comparecer para o carnaval de momo. Atitude tomada foi assinada autorizada pelo Gabinete de Imprensa, indicação da Presença Digital, em conjunto com as Secretarias da Mulher, Turismo e Lazer.

Assista o Video Clipe feito pela Cantora Gretchen :

 

PUBLICIDADE

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.