Lasanha de Alface, além de deliciosa é super saudável – Você vai amar

Uma receita deliciosa e super fácil de preparar, tenho certeza que vai ser um sucesso ai na sua casa.

Faz muito bem apostar em preparações de receitas que sejam leves e muito saudáveis. Esta opção de lasanha é uma deliciosa sugestão, pois ela é preparada a base de folhas de alface.

O modo de fazer é muito simples e rápido, na utilização dos ingredientes você poderá usar outras alternativas de combinações, e através desse artigo você conhecerá alguns ingredientes bem fáceis.

Se você desejar, poderá converter os frios par os que você mais gosta, como por exemplo o presunto, o lombo, a ricota, e também poderá incluir milho ou palmito, essas foram algumas dicas, mas você poderá fazer conforme seu gosto.

PUBLICIDADE

Então solte a sua criatividade e preparar conforme o seu gosto, ela é ideal para a hora do almoço, ou até mesmo do jantar, ela fica com uma aparência de dar agua na boca, agora vamos a receita:

Para os ingredientes:

1 pé de alface
200 gramas de peito de peru fatiado ou 300 gramas de peito de frango desfiado
200 gramas de mussarela fatiada
1 tomate médio cortado em cubos
50 gramas de azeitonas pretas ou verdes picadas
150 gramas de maionese Light
70 gramas de catchup
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de suco de limão
Sal se caso precisar
1 pacote de batata palha para a decoração
Vamos ao modo de preparar:
Primeiramente retire as folhas de alface, e lave-as bem, em seguida seque-as e deixe reservadas.
Molho: 
Pegue uma tigela e dentro dela acrescente a maionese, o catchup, a mostarda e o suco de limão, mexa todos esses ingredientes até que fiquem bem misturados.
Pegue uma travessa e comece a fazer as camadas, utilizando primeiro as folhas de alface, vá intercalando com molho, as fatias de peito de peru ou o frango desfiado, a de mussarela, depois os tomates cortados e as azeitonas cortadas também.
Se você desejar fazê-la maior, intercale novamente os ingredientes na mesma sequência citada acima, até finalizar, após isso coloque em geladeira e aguarde que ela fique gelada, isso durante pelo menos 30 minutos.
No momento em que você for levá-la para ser servida, cubra por cima utilizando a batata palha, conforme a quantidade que você desejar, o ideal é que a batata seja colocada na hora de servir para não murchar. Essa receita fornece 4 porções.
Dicas extras:
Se você desejar acrescentar um sabor diferente, porém saboroso, experimente colocar orégano, gergelim ou azeite na quantidade que você desejar a essa lasanha.
Agora se você deseja uma opção mais light e saborosa, experimente fazer a substituição da maionese por iogurte natural, e ao invés de batata palha substitua por cenoura ou a beterraba ralada.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.