Laudo indica que João Pedro foi atingido pelas costas

A família não compareceu em para depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói

De acordo com Laudo do cadáver de João Pedro de 14 anos, executado em uma operação no salgueiro, São Gonçalo no dia 18 de maio, ele foi atingido pelas costas com um único tiro. No corpo do menino foi encontrado um projétil de fuzil calibre 5,56. Por isso, armas de 3 policiais foram levadas para um laudo de confronto balístico.

Segundo informações do G1, a família de João Pedro foi esperada nesta quarta-feira, 27 de maio , para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, mas ninguém compareceu. Por isso, a família e também amigos farão seus depoimentos na semana que vem com promotores do MPRJ.

Até então, apenas o médico socorrista dos bombeiros que fez o atendimento do garoto, os policiais que faziam parte da operação e outras duas testemunhas que estavam presente no local foram ouvidas.

PUBLICIDADE

Além disso, será realizada uma simulação da operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal que acabou tirando a vida do garoto de catorze anos.

Sabe-se que, o assassinato do adolescente deu muita polêmica nas redes sociais e também na mídia brasileira, muitos famosos e pessoas comuns se manifestaram solidários à família e também com atos de repúdio diante da situação ocorrida, pois o índice de assassinatos de pessoas negras no Brasil é muito grande, porém medidas protetivas para evitar que isso ocorra ainda não existe com tanta eficácia.

O que se sabe até o momento é que o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público iniciou um Procedimento Investigatório Criminal, além de que Polícia Civil também enviou um ofício à Polícia Federal (PF) pedindo auxílio nas investigações. A polícia pretende no momento ouvir a família e amigos do adolescente para apurar todos os depoimentos.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.