Lembra da cachorrinha salva do piche por voluntários ? Atualmente ela está irreconhecível

Uma cachorrinha resgatada do piche por uma ONG, hoje ela está completamente irreconhecível

Lembram da cadela que foi achada por algumas crianças no meio de piche, uma composição altamente cancerígena, que podem causar problemas graves na pele, e até levar a morte em alguns casos.

Atualmente a cachorrinha Aloe como é chamada está ótima, protegida e irreconhecível, graças a algumas crianças que a encontraram e ao mutirão de veterinários e equipes de resgate da ONG 4 patas como é conhecida.

Os socorristas relatam que a cadelinha estava repleta de piche por todo o corpo na cidade de Libertad, na Argentina, ela estava latindo muito, e provavelmente foi isso que contribui para as crianças terem a encontrado naquele momento. Ainda não se sabe se ela foi jogada no meio piche ou acabou caindo sozinha.

PUBLICIDADE

 

Os agentes do corpo de bombeiros da Argentina foram os primeiros a chegarem no local, e conseguiram remover a cadelinha no meio do piche, mas não sabiam como fazer para limpar todo aquele piche do corpo da cachorrinha. Foi então que solicitaram auxilio de uma ONG em uma pagina no Facebook.
Ao chegar na ONG, veterinários constataram que a cadela estava com as orelhas e boca de Aloe estavam petrificadas.
Porém, os profissionais iniciaram a limpeza com auxílio de moradores ao redor da ONG, que levaram diversas garrafas com Óleo que foram utilizadas para remoção do piche. Foi necessário cerca de 50 litros de Óleo e mais 3 banhos utilizando detergente pra retirar todo o piche do corpo da cachorrinha Aloe.

Entretanto, depois de tantos esforços para salvar a cachorrinha, valeu a pena atualmente ela esta muito bem e cheia de saúde graças a ONG O “Proyecto 4 Patas”. Os responsáveis pelo resgate falaram que nunca tinham encontrado um animal nessas condições de Aloe. Ele sofreu muito com toda aquela substancia toxica em seu corpo, sem poder se mover por muito tempo.

Após começarmos a limpar ela, morremos de medo dela falecer a qualquer momento, mas ela foi forte e resistiu. Ela sabia que estávamos ali para ajudá-la. Depois que acabamos a pensar que ela estava cansada e decidimos deixá-la dormir, mas nos enganamos, ela começou a pular e abraçar a gente”. A cachorrinha Aloe nasceu de novo, ela é realmente uma guerreira, ela merece ter uma vida longa e cheia de alegria e carinho. Comentou a ONG.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.