Lembra do super Chico? O bebê com síndrome de down que conquistou os internautas testou positivo para a covid-19

Chico ficou bem famoso nas redes sociais, após compartilhar momentos da sua vida, e deixou a todos emocionados por sua história de vida e superação.

Tenho certeza que você já deve ter visto ou ouvido falar no super Chico, um bebê com síndrome de Down atraiu a atenção de muitas pessoas nas redes sociais devido a várias dificuldades que ele enfrentou em sua vida e conseguiu sobreviver, sendo chamado carinhosamente de “Super Chico”

Super Chico mora no estado de São Paulo, na região de Bauru, e só em uma rede social ele já acumulou cerca de 112.000 seguidores., que acompanham o seu dia a dia.

Infelizmente uma triste noticia abalou a todos os que acompanham super Chico, ele testou positivo para o coronavírus, e muitas pessoas ficaram triste e estimando a sua melhora.

PUBLICIDADE

A mãe da criança, Daniela Guedes Bombini, confirmou o resultado positivo do teste do filho e descreveu sendo outro capítulo difícil na vida do pequeno, mas que ele precisará sobreviver e vencer mais essa etapa.

Francisco Guedes Bombini, mas conhecido por super Chico, passou por mais de sete cirurgias devido ao seu rim, coração e hipotireoidismo.

Segundo a advogada Daniela, seu filho foi hospitalizado com dor abdominal no dia 9 de julho (quinta-feira) e ela enviou a criança para um hospital particular na área de Bauru, onde foram examinadas e isolados de acordo com o protocolo do coronavírus ao ser submetido a exames, surpreendentemente, o teste da criança deu positivo.

PUBLICIDADE

Atualmente, Chico foi hospitalizado em uma área especial para pacientes com covid-19 e está fazendo uso de um tubo de infusão e usando oxigênio para ajudá-lo a respirar. Toda a equipe está comprometida em proteger a saúde da criança ao máximo.

Segundo a mãe de Chico, seu filho sempre sai da cirurgia com um sorriso no rosto. Depois que Daniela revelou a história da luta do filho, ele acabou ganhando muitos seguidores.

Chico veio ao mundo prematuramente e por cerca de 6 meses, o hospital foi a sua morada. Lá, ele recebeu o apelido de Super Chico pela equipe médica e mencionou os heróis e também á São Francisco de Assis.

Mesmo em uma idade muito jovem, Chico já passou por mais de 7 procedimentos cirúrgicos. Agora todo mundo está esperando sua recuperação para que ele possa vencer outra batalha, o coronavírus. Veja abaixo o anúncio feito pela mãe de Chico nas redes sociais:

View this post on Instagram

Chico é muito amado! A quantidade de mensagens que estamos recebendo não dá nem para contar, mas, infelizmente, não conseguimos responder todas. Por isso este post! Chico chegou no hospital na quinta-feira e foi internado para exames, estava com dores abdominais, gemente, com a gastro vazando, mas saturando bem! No hospital, a saturação começou a oscilar e foi preciso trocar o cateter usualmente utilizado por outro de alto fluxo, para que tivesse melhor conforto respiratório! Os exames de sangue se alteraram muito, mas com hidratação o quadro melhorou e os exames também melhoraram. A preocupação era a parte renal dele, já que tem disfunção renal grave, chegando a ser cogitado diálise peritoneal! Mas, como eu disse, os exames melhoraram! Ainda estão bastante alterados, mas melhoraram! Quem nos conhece sabe que vivemos um dia de cada vez, mas nesses momentos vivemos uma hora ou minuto de cada vez! Mas ontem, por protocolo, fizeram o exame de COVID em Chico e, surpreendentemente, ele testou positivo! Então, estamos na área de covid do hospital da Unimed em Bauru, em quarto separado, só eu e ele! Temos um diagnóstico e vamos tratar! E ele vai melhorar! Está estável, embora com as dorzinhas no corpo, não teve febre, nem tosse, estando tudo sob controle! Muito, mas muito obrigada por tantas orações, energias positivas enviadas, que, com certeza, estão ajudando e amparando Chico! Mais uma que nosso guerreiro está passando e vai conseguir superar! Conto com todos vcs para uma onda de amor, que chegará aqui junto dele e irá prover a cura! #superchico #omeninomaisfortedomundo

A post shared by Dani Guedes Bombini SUPERCHICO (@daniguedesbombini_superchico) on

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.