Lívia Andrade polemiza durante Fofocalizando: “Se policiam beijo gay, façam o mesmo com héteros”

Apresentadora comentou sobre beijo cortado em “Órfãos da Terra” durante programa

No programa que foi ao ar nesta última segunda-feira (9) os apresentadores do “Fofocalizando” no SBT comentaram a respeito de uma situação que gerou bastante polêmica ao seu redor.

Isso por que um beijo lésbico que estava previsto para ir ao ar na novela “Órfãos da Terra” acabou sendo cortado da edição final do capítulo. Os apresentadores também comentaram a respeito da refilmagem da cena onde Britney assume ser transexual para Abel em “A Dona do Pedaço”.

A respeito da cena em que Britney conta para Abel sobre ser transexual, o autor Walcyr Carrasco precisou até mesmo reescrever a cena para poder deixar mais leve para o público em geral. O pedido partiu de Silvio de Abreu, o diretor de teledramaturgia da emissora.

PUBLICIDADE

Para o diretor, era preciso que a cena ficasse mais respeitosa e romântica para ir ao ar, por isso o pedido para que a seja fosse refeita pelo autor. A revelação que iria ao ar anteriormente, segundo informações tinha um tom mais agressivo.

Em meio a discussões a respeito da decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella de recolher livros com temática LGBT na Bienal dos Livros, Lívia Andrade e posicionou a respeito da situação das decisões feitas nas novelas atualmente durante o programa.

A apresentadora resolveu declarar que se os beijos gays estão sendo policiados, os beijos héteros também precisam ser policiados da mesma forma, por que qualquer tipo e beijo pode acabar escandalizando a depender da forma que acontece independente do gênero e sexualidade da pessoa.

PUBLICIDADE

Leão Lobo também se posicionou a respeito da situação e concordou com a colega de programa e ainda se declarou contra qualquer tipo de censura, e classificou as atitudes tomadas nas novelas como uma espécie de censura da parte dos responsáveis.

Léo Dias aproveitou o momento para contestar a respeito do conteúdo de apelo sexual na grade da emissora. Para o colunista, este tipo de história para uma novela das seis horas é algo que não precisaria acontecer.

O beijo da qual os apresentadores do “Fofocalizando” falavam durante o programa era o que estava previsto para acontecer entre Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) em “Orfãos da Terra” mas acabou não acontecendo, como havia sido noticiado dias antes.

A emissora justificou que a decisão de cortar a cena do beijo entre as duas foi uma decisão puramente artista para a novela.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.