Lockdown: 60% da população apóia, mas há queda no isolamento

A pesquisa também apontou que, ao mesmo tempo, uma queda quanto ao isolamento social, onde Estados e municípios têm adotado, à fim de reduzir o contágio pelo Covid-19, doença respiratória do novo coronavírus.

Lockdown é uma forma radical que restringe a população quanto à circulação pela ruas, a fim de evitar a progressão do coronavírus. Tal medida é apoiada por cerca de 60% da população, de acordo com a pesquisa divulgada no Datafolha nesta quarta-feira (27) no jornal da Folha de São Paulo.

A pesquisa também apontou que, ao mesmo tempo, uma queda quanto ao isolamento social, onde Estados e municípios têm adotado, à fim de reduzir o contágio pelo Covid-19, doença respiratória do novo coronavírus.

Segundo o levantamento, 60% da pessoas entrevistadas acham recomendado o lockdown, onde 36% são contra, 2% não souberam o que dizer e 1% tanto faz. No entanto, ao mesmo tempo, a pesquisa mostrou queda quanto as pessoas ficarem isoladas.

PUBLICIDADE

Os números daqueles que dizem se prevenir, mas que saem de suas casas, subiu para 35%, contra 27% anteriormente em 27 de abril. Aqueles que disseram sair de casa somente quando é preciso, se mantiveram nos 50%. Os que afirmaram totalmente isolados estão em 13%, e anteriormente 16% e aqueles que continuam vivendo, sem mudar nada em sua rotina é de 3% e pesquisa anterior 4%

A pesquisa do Datafolha pesquisou 2.069 participantes via telefone, segunda e terça-feira, tendo margem de erro de dois pontos percentuais.

 

Qual a diferença de quarentena e isolamento social

PUBLICIDADE

 

Isolamento Social: recomendação médica aos que podem ter tido qualquer contato com paciente infectado ou no aguardo de testes (Covid-19 por exemplo na atualidade) ou com resultado positivo. É recomendado ficarem isoladas essas pessoas, evitando espalhar a contaminação da doença. A pessoa pode ser isolada em casa, hospital, tudo depende do grau de contágio.

Lockdown: medida imposta pelo Estado. Caso a quarentena e o isolamento estejam sendo desrespeitados ou aumentando os casos. o Estado tende a limitar o acesso das pessoas, fechando vias (somente sendo permitidos casos essenciais), fechando locais públicos e privados.

PUBLICIDADE

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.