LUTO! A Música Sertaneja perde um dos seus Ícones, “ele deixou uma história maravilhosa”

Ele faleceu aos 82 anos e, segundo ex-produtor, sofria de problemas pulmonares. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.

O cantor Léu e também violeiro, fez dupla muitos anos com o seu parceiro chamado Liu. Dupla que nasceu no interior de SP, eles eram os verdadeiros fenômenos da musica caipira brasileira.A dupla permaneceu unida, mais se desfez quando Liu morreu.

Mesmo com a morte do irmão Léo fez dupla com outros cantores como seu outro irmão e do violeiro Joãozinho. Eles fizeram shows pelo mundo inteiro internacional e nacionalmente sempre com os seus maiores clássicos da música caipira brasileira.

O cantor completou seus 82 anos, e acabou falecendo dentro de sua própria casa e até o momento a causa da morte não foi divulgada. O velório vai aconteceu nessa quinta feira (16) no Cemitério Chora Menino, localizado em um bairro de São Paulo. O corpo do cantor foi cremado nessa sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

CONHEÇA MELHOR SUA TRAJETÓRIA

Walter Paulino Costa, mais conhecido com Léu, começou a carreira com seu irmão Liu na sua cidade natal.

A dupla gravou 32 LPs e 17 CDs foram indicados em 2002 ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Regional, com o disco Jeitão de Caboclo. A dupla que mais representou a musica Brasileira, internacionalmente.
O ex-produtor musical da dupla, lamentou a morte do cantor, que sofria de problemas pulmonares há muito tempo, e deixou umas palavras como mensagem. “Sentimos a perda porque ele deixou uma história maravilhosa, com uma dupla que até hoje é referência no mundo sertanejo”.

PUBLICIDADE

O corpo foi velado no Cemitério Chora Menino, em Santana, na noite de quinta-feira (16) até a manhã desta sexta, antes de seguir para a cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina, na Zona Leste da capital paulista, que ocorreu por volta das 10h40.

CARREIRA DE SUCESSO

Resultado de imagem para cantor sertanejo leu

Imagem relacionada

A dupla de sertanejo raiz Liu & Léu ganhou sempre ficará em nossas lembranças e recordações.

A dupla milionário e josé rico postaram em suas redes sociais, um pequeno texto sobre o cantor

Com muita tristeza que recebemos essa notícia do falecimento do Léu, mais um grande sucesso da nossa música sertaneja que se vai, foi um grande companheiro de estrada de Milionário e José Rico. Aos poucos nossa cultura vai ficando mais pobre, descanse em paz meu amigo vai deixar saudade.

Resultado de imagem para cantor sertanejo leu

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]