Luto: Morre o admirado Renato Pupo, ator de Miguel Pereira que interpretou ‘Seu Ontem’ no Sítio do Picapau Amarelo

Renato Pupo era ator de Miguel Pereira, o qual interpretou 'Seu Ontem' no programa Sítio do Picapau Amarelo. Renato Pupo estava com 85 anos de idade.

Nesses últimos dois meses recebemos notícias de falecimentos de diversos famosos tanto no Brasil, quanto no exterior. A maior incidência de causa de morte destas pessoas foram em relação ao novo coronavirus.

Desta vez a causa de morte foi diferente. O admirado Renato Pupo trabalhou no Sítio do Picapau Amarelo na década de 80.

Renato Pupo era ator de Miguel Pereira, o qual interpretou ‘Seu Ontem’ no programa Sítio do Picapau Amarelo. Renato Pupo estava com 85 anos de idade.

PUBLICIDADE

Renato Pupo era viúvo e tinha dois filhos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro. O admirado ator morava no sul do estado na cidade chamada Miguel Pereira.

Renato Pupo teve sua morte confirmada por familiares no dia 17 de abril de 2020, sexta-feira. A causa da morte do admirado ator foi choque séptico e também pneumonia bacteriana.

O ator Renato estava internado desde o dia 29 de março de 2020, um domingo, no Hospital Evangélico. A família decidiu logo após a morte do ator Renato Pupo, quem função do novo coronavirus não haverá sepultamento.

PUBLICIDADE

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, onovo coronavirus vem se alastrando por todos os continentes. A OMS orienta que cada pessoa fica em casa para evitar o contágio deste vírus.

A Organização Mundial de Saúde sugere que cada pessoa lave muito bem as suas mãos com água e sabão, assim o vírus morre. Lembrando também, que se você tiver em um lugar onde não tem água e sabão, pode fazer a higiene das suas mãos com álcool em gel a 70%.

Um dos objetivos da Organização Mundial de Saúde de sugerir que cada pessoa fique na sua casa é evitar aglomerações, por isso a família do admirável ator Renato decidiu por não fazer velório, assim segue as orientações da Organização Mundial de Saúde. O corpo foi sepultado no Rio de Janeiro.

Lembrando que no ano de 1979, foi o primeiro ano que Renato atuou na televisão. O personagem que ele interpretou chamava-se Padre Felício, na novela Pai Herói.

Um personagem de destaque na vida de Renato foi quando ele participou do programa Sítio do Picapau Amarelo interpretando o personagem ‘Seu ontem’. A participação dele no Sítio do Picapau Amarelo foi na década de 80.

O ator tinha características físicas com a barba branca e comprida, com isso na cidade de Miguel Pereira ele se vestia de Papai Noel e distribuia presentes nas escolas do município.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.