Luto: “Morre famoso ator global que participou de diversas novelas do horário nobre por décadas alegrando o povo brasileiro”

O ator era um veterano da Rede Globo de Televisão.

O ator Cecil Thiré de 77 anos, morreu nessa sexta-feira (9) no Rio de Janeiro, o ator sofria de mal de Parkinson e morreu de causas naturais enquanto dormia na sua casa na zona sul do Rio de Janeiro.

Cecil Thiré é filho único da atriz Tônia Carrero que faleceu em março de 2018 por uma parada cardíaca.

Thiré nasceu em 1943 no Rio de Janeiro, atuou em várias novelas, dirigiu os mendigos, foi o seu primeiro curta-metragem, trabalhou na Rede Globo e em várias novelas como Espigão, Top Model, Sol de Verão, Roda de Fogo e a Próxima Vítima.

PUBLICIDADE

Thiré começou a carreira no teatro na década de 60, quando estava com nove anos de idade, além de ator era diretor de cinema, lutou pela arte e foi pai de quatro filhos.

A filha do ator Luísa Thiré, disse que o pai merecia o velório mais bonito do mundo, cercado de pessoas e amigos que o amavam, fãs e pessoas que fizeram parte de toda sua história em todo o tempo de televisão e cinema.

PUBLICIDADE

Ele foi um guerreiro, lutou pela arte, lutou pela democracia, lutou a favor do teatro, Thiré teve quatro filhos 7 netos e foi um guerreiro do início até o fim.

Iniciou a carreira na telenovela em 1967 Angústia de Amar na antiga TV Tupi, depois ele passou a trabalhar na TV Globo, foi para rede Manchete, Record TV.

Ele fez Roda de Fogo, trabalhou na Próxima Vítima e a última novela que Cecil atuou foi na novela Máscaras na Record TV.

Cecil Thiré deixa os filhos Carlos Thiré, Miguel Thiré, Luísa Thiré do primeiro casamento e João Cavalcanti Thiré do segundo casamento.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.