Luto na música sertaneja: Famosos lamentam a morte do cantor Léu

O falecimento ocorreu na última quinta-feira (16).

Faleceu na última quinta-feira (16) o cantor Walter Paulino da Costa, conhecido como Léu, integrante da dupla Léu e Liu. A morte aconteceu na cidade de São Paulo.

O cantor havia completado 82 anos recentemente, no dia 4 de abril. A respeito dos fatores que ocasionaram a sua morte, ainda não se tem maiores informações.

O corpo do cantor foi velado no Cemitério Chora Menino, localizado na cidade de Santana, durante a noite da última quinta-feira e a manhã de sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

Após o velório, especula-se que o corpo será encaminhado ao crematório do cemitério de Vila Alpina, localizado na Zona Leste de São Paulo. De acordo com as in formações obtidas, isso deverá acontecer ainda hoje.

Conheça a trajetória

PUBLICIDADE

Natural de Itajoibi, cidade localizada no interior de São Paulo, Léu fazia parte de uma família bastante tradicional de cantores de moda de viola. Dentre os membros de sua família, se destaca a dupla Zico & Zeca e Vieira & Vieirinha.
A carreira de Léu & Liu enquanto dupla começou em 1959. Eles foram considerados a dupla sertaneja com maior tempo de atividade no Brasil. No início de sua carreira, eles se apresentavam em circos pelo país e, dessa forma, se tornaram conhecidos pelo público dessas atrações.

Léu tinha 60 anos de carreira como músico. Entretanto, o sucesso da dupla que o popularizou, Léu & Liu, aconteceu durante a década de 1970. Durante essa década a dupla lançou os sucessos “O Ipê e o Prisioneiro (Ipê Florido)” e “Dona saudade”.

Léu e Liu interromperam a sua carreira no ano de 2012, após 53 anos de estrada, em decorrência do falecimento de Liu. Porém, Léu seguiu produzindo música e fazia alguns shows em companhia de seu irmão, Lourenço.

Durante a trajetória da dupla, foram gravados cerca de 32 discos. Um deles, “Jeitão de Caboclo”, chegou a receber uma indicação ao Grammy Latino, no ano de 2003, na categoria de Melhor Álbum Regional.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]