Luto Nacional ! Acaba de morrer famoso cantor brasileiro, Luiz Vieira

O ano de 2019 foi marcado por muitas tragédias e diversas percas, o ano de 2020 começou a pouco tempo mas também não está sendo diferente. Foi confirmada a pouquíssimo tempo a morte de um dos maiores compositores de sua história brasileira, comovendo e deixando todo o país de luto.

Refere-se ao cantor e compositor de altíssimo nível, respeitado e reverenciado por diversos Famosos, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Maria Bethânia, Rita Lee, Taiguara e Hebe Camargo. Ambos os nomes citados a cima já utilizaram letras produzidas por Luiz Vieira, que veio a óbito aos 91 anos.

O motivo pelo qual ele faleceu, foi informado no mesmo instante da sua morte, tratava-se de uma dificuldade respiratória, que foi piorando com o passar do tempo que estava internado hospital Casa de Saúde José, localizado na capital do Rio de Janeiro. Luiz não suportou e veio a óbito na tarde desta quinta-feira, dia 16 de janeiro.

PUBLICIDADE

Ele nasceu no estado Pernambuco, na cidade chamada Caruaru. Além das atividades de cantor e compositor, ele ainda exercia a profissão de radialista e atualmente estava residindo na cidade Rio de Janeiro, em Copacabana. Ele deixa a sua esposa Euridice Pereira e dois filhos.

O cantor, compositor e radialista também era conhecido como o ‘Menino Passarinho’, devido a uma música que teria produzido. Sua carreira se iniciou no período de 1953, quando produziu a música Menino de Braçanã.

A sua fama só veio em meados de 1963, onde Luiz Vieira passou a ser famoso no contexto da música. Tudo através da música ele compôs e que bombou na época.

PUBLICIDADE

O seu falecimento foi noticiado em diversos locais, como internet e jornais, onde fãs, amigos, família e admiradores prestaram suas homenagens. O blog Máxima, da UOL, por exemplo, desejou sentimentos à família e declarou luto por tudo que ele representou a cultura Brasileira.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.