A querida galerista Bia Perlingeiro estava com 56 anos. Ela foi internada na segunda-feira, dia 23 de Março de 2020, com pneumonia dupla.
Bia Perlingeiro foi encaminhada hospital na zona oeste do Rio de Janeiro, um hospital particular, relatando falta de ar e alguns sintomas de gripe.
Logo em seguida de sua internação, Bia Perlingeiro fez o teste do novo coronavírus, e o resultado acusou positivo. No dia 4 de abril de 2020, sábado, veio a nota do falecimento da galerista Bia Perlingeiro.
No Rio de Janeiro há várias Galerias, em especial no bairro Botafogo, o qual se localiza na zona sul da cidade, tem uma galeria com o nome galeria Pinakotheke Cultural. Bia Perlingeiro foi uma das responsáveis por essa galeria.
Lembrando que nessa galeria Bia Perlingeiro já recebeu algumas exposições de artistas, dentre eles Tomie Ohtake e Candido Portinari.
Bia Perlingeiro era casada com Max Perlingeiro há mais de 30 anos. O casal administrava outras galerias no Brasil.
Seu esposo e seu filho Victor fizeram postagens homenageando a Bia Perlingeiro em sua rede social. Victor postou no Instagram uma foto de sua mãe Bia Perlingeiro, e na descrição da foto relatou o falecimento de sua mãe, dizendo também que a dor é imensa, e pediu a Deus que conforte a todos.
Ainda em sua postagem Victor, agradece o tempo que pode estar com sua mãe, disse também que ela era amiga, uma profissional ímpar, como também que seu legado foi de amor, coragem e firmeza. Victor finaliza a postagem agradecendo o carinho de todos e dizendo que quando possível irá responder as mensagens.
Lembrando que o novo coronavírus virou uma pandemia. Esse vírus teve início no final do ano de 2019. Cientistas e pesquisadores vem tentando buscar a cura e a vacina e infelizmente ainda não as tem.
Reforçando que a Organização Mundial de Saúde enfatiza a lavagem correta das mãos com água e sabão, e caso você esteja em um ambiente onde não tem água e nem sabão, você deve fazer a higiene de suas mãos com álcool a 70%.
Muitos países estão pedindo que as pessoas ficam em sua casa para evitar a proliferação, bem como o contágio do novo coronavírus.
Via: g1.globo.com