Maju Coutinho exibe cena de cortar o coração ao vivo no Jornal Hoje

É muito triste ver que em pleno século 21 pessoas ainda são feridas e mortas por causa do racismo.

A apresentadora Maju Coutinho, é negra, nascida na zona leste do estado de São Paulo, e hoje trabalha na maior emissora do país. Ela vem apresentando o programa Jornal Hoje, desde agosto de 2019. Maju luta muito contra o racismo, que em pleno século 21 ainda é cometido. Deve ser muito difícil para ela tem que dar certas notícias ao vivo no telejornal.

Nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, a apresentadora teve que dar uma notícia sobre um policial branco que baleou um homem negro, em uma cidade dos EUA. Maju que apresenta o JN, dialogou com Tiago Eltz, o correspondente diretamente de Nova York.

“Vamos falar de uma cena que é recorrente nos Estados Unidos, na verdade também é  no Brasil, mas dessa vez é nos EUA, é mais grave. Depois que um policial branco atirou sete vezes em um homem negro, os manifestantes tomaram as ruas de Wisconsin,” disse Maju Coutinho.

PUBLICIDADE

“Essa pessoa está gravemente ferida. Conversamos com o repórter Tiago Eltz. Tiago, conte-nos os detalhes dessa história. O repórter continuou:“ Filhos, crianças viram essa cena triste”, disse o  Repórter da Globo em Nova York.

Jornal Hoje congela cena dos tiros

Alguns trechos do vídeo que mostra o homem sendo baleado por um policial branco, foram exibidos no Jornal Hoje porém o vídeo foi congelado antes que mostrassem os tiros. As cenas contidas ali eram fortes demais para serem passadas no telejornal.

PUBLICIDADE

Logo após o ocorrido, muito manifestantes ocuparam as ruas da cidade para protestarem contra o racismo. Protestos contra o racismo tem sido muito frequente nos EUA, desde que George Floyd faleceu na cidade de Mineápolis, no estado de Minnesota.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.