Médico brasileiro diz: ” Fiquem isolados, não há leitos para todos e a doença é imprevisível e agressiva”

O médico concorda que as medidas de isolamento social são a melhor forma de evitar a propagação do vírus.

O médico brasileiro Felipe Saady disse no último domingo (29) que o Brasil não tem leitos na UTI para atender toda a população que for contaminada pela Covid-19 e que a melhor coisa a se fazer no momento é o isolamento social para que assim seja evitado a sobrecarga dos hospitais.

O médico afirmou que os leitos na terapia intensiva são poucos e as medidas de isolamento social é para tentar manter as pessoas o mais longe possível dos hospitais.

De acordo com a opinião do médico a doença é imprevisível e não tem como saber quais as pessoas irão evoluir pior.

PUBLICIDADE

Segundo Felipe o idoso pode evoluir pior, o obeso também vai evoluir pior, o hipertenso também e os outros pacientes que já possuem comorbidades geralmente irão evoluir pior, mas a doença é imprevisível reforçou o médico.

Filipe ainda disse que ele está tratando de paciente de todas as idades e que na UTI existem pessoas internadas entre 39 a 91 anos.  Ou seja, não há como prever qual faixa etária será mais atingida e que é a doença é agressiva.

Depois do pronunciamento do médico muitas pessoas também deram suas opiniões na internet dizendo que o Brasil é um país que sempre houve falta de leitos para todos.

PUBLICIDADE

Pacientes nos corredores sempre foram a realidade que os brasileiros tiveram que enfrentar e que o coronavirus não vai mudar isso, pois o país não tem condições de enfrentar a pandemia como se tem visto lá fora.

Algumas pessoas disseram que muita gente vai morrer independente de ter leitos ou não pois a doença tem devastado países a fora e que provavelmente o Brasil também terá uma grande soma de mortos infelizmente.

A pandemia já fez milhares de vítimas em todo o mundo e a realidade que se ver a cada dia é completamente assustadora.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.