Um médico do Maranhão fez uma postagem que gerou críticas nas redes sociais, o médico Kayke Paiva foi questionado sobre o que achava da profissão de enfermeiro, o médico disse que o que dá dinheiro é medicina, o resto é resto.
Essa postagem foi realizada na última segunda-feira 26, Kayke disse que a enfermagem só existe porque existe a medicina.
Essa mensagem postada nos Stories da sua conta no Instagram foi considerada desrespeitosa, o médico sugeriu que vender o corpo é mais rentável do que a profissão.
O vídeo foi publicado em uma página sobre enfermeiros, após isso vários médicos e enfermeiros comentaram contra as palavras do profissional.
Alguns afirmaram que isso é uma discriminação e difamação contra enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Em resposta, o médico disse que foi uma pergunta que foi feita a ele no Instagram, o que ele estava querendo dizer é que a profissão de enfermeiro e técnico enfermagem é desvalorizada.
Em nota Kayke disse que sempre brinca com as situações de pobre, ele afirmou que já foi pobre andou de ônibus e de maneira alguma iria desrespeitar enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Acrescentou que sem essa profissão não há saúde, o hospital não funciona sem enfermeiro, ele vê o sofrimento de muitas pessoas como a mãe e a namorada dele que trabalha muito, com condições precárias e ganhando pouco.
Apesar da retração do médico, muitos não aceitaram e criticaram as palavras do médico, o Conselho Federal de Enfermagem, informou que irá solicitar o Conselho Regional de Medicina para que um processo ético seja aberto contra o médico Kayke Paiva.
https://youtu.be/SOXkeUS7wh0