Médico é criticado ao afirmar que vender o corpo é mais rentável que a profissão da enfermagem

A postagem de um médico do Maranhão realizado na segunda-feira (26) gerou críticas nas redes sociais. Nos stories de sua conta no Instagram, ao ser perguntado sobre o que acha da profissão de enfermeiro, Kayke Paiva disse que "ou tu faz enfermagem, ou usa o 'xerecard', ou então tu faz medicina"....

Um médico do Maranhão fez uma postagem que gerou críticas nas redes sociais, o médico Kayke Paiva foi questionado sobre o que achava da profissão de enfermeiro, o médico disse que o que dá dinheiro é medicina, o resto é resto.

Essa postagem foi realizada na última segunda-feira 26, Kayke disse que a enfermagem só existe porque existe a medicina.

Essa mensagem postada nos Stories da sua conta no Instagram foi considerada desrespeitosa, o médico sugeriu que vender o corpo é mais rentável do que a profissão.

O vídeo foi publicado em uma página sobre enfermeiros, após isso vários médicos e enfermeiros comentaram contra as palavras do profissional.

Alguns afirmaram que isso é uma discriminação e difamação contra enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Em resposta, o médico disse que foi uma pergunta que foi feita a ele no Instagram, o que ele estava querendo dizer é que a profissão de enfermeiro e técnico enfermagem é desvalorizada.

Em nota Kayke disse que sempre brinca com as situações de pobre, ele afirmou que já foi pobre andou de ônibus e de maneira alguma iria desrespeitar enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Acrescentou que sem essa profissão não há saúde, o hospital não funciona sem enfermeiro, ele vê o sofrimento de muitas pessoas como a mãe e a namorada dele que trabalha muito, com condições precárias e ganhando pouco.

Apesar da retração do médico, muitos não aceitaram e criticaram as palavras do médico, o Conselho Federal de Enfermagem, informou que irá solicitar o Conselho Regional de Medicina para que um processo ético seja aberto contra o médico Kayke Paiva.

https://youtu.be/SOXkeUS7wh0

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.