Médicos fazem alerta sobre vacina: evite tomar paracetamol antes da aplicação

Os profissionais da saúde aconselham a não tomar o medicamento antes da vacina contra Covid-19

Algumas pessoas preferem ingerir o medicamento paracetamol ou ibuprofeno antes de receberem a vacina contra a Covid-19 como forma de evitar que aplicação cause algum tipo de dor. No entanto, isso além de não ser necessário, pode acabar causando uma resposta diferente do esperado do sistema imunológico.

As vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/Biotech estão atualmente sendo administradas através do mundo inteiro, em diversos países que já iniciaram a vacinação de suas populações no início deste ano contra a doença. Enquanto isso, milhões de pessoas aguardam a sua vez de receberem a vacina, e diante disso, os médicos sugerem a melhor forma de esperarem por isso.

Em uma declaração dada ao jornal britânico The Sun, a médica Sarah Jarvis, que é clinica geral e diretora clínica da Patientaccess.com declarou que existem no momento alguns indicativos e teorias de que o medicamento em questão, em especial os analgésicos, podem acabar causando uma resposta alterada da resposta imunológica do corpo à vacina que está sendo aplicada.

PUBLICIDADE

No entanto, ela acrescentou que não se sabe no momento se neste caso em questão, faz com que a proteção da vacina seja menos eficaz em quem se medica antes de tomar o imunizante desta forma. Não se tem uma evidência de fato a respeito do uso do medicamento antes da aplicação, apesar de existirem teorias a respeito da situação.

Mas, diante desta possibilidade, o conselho dos médicos é que quem for tomar a vacina neste momento, não faça uso do medicamento antes da aplicação, como forma de precaução para evitar que algo possa ocorrer e prejudique a imunização de fato.

 

Via: noticiasaominuto.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.