Menino de 6 anos cria urna de votação para crianças escolherem seus candidatos

Todo mundo, quando criança, gostava de entrar com os pais na cabine e apertar os botões para ajudá-los a votar no dia das eleições. Nos Estados Unidos, Mac Mayer, de apenas 6 anos, queria poder votar também. Porém, em seu país, os votos são computados em cédulas eleitorais e o menino resolveu fazer sua própria urna para as crianças, na Carolina do Norte.

As crianças gostam de entrar com os pais na cabine de votação no dia das eleições, no Brasil nos Estados Unidos não é diferente.

Foi com essa ideia que um menino de 6 anos que desejava participar da votação mas que não pode por ser uma criança teve uma ideia de fazer uma urna para crianças votarem e escolherem o seu candidato.

O caso aconteceu na Carolina do Norte, Mac colocou a urna na calçada em frente à sua casa, logo após ver os seus pais saindo para votar.

PUBLICIDADE

O menino colocou a urna para que crianças pudessem dar a sua opinião e escolher que presidente deveria ocupar a Casa Branca.

Mac usou uma mesa e a cabine foi feita de papelão, colocou uma caixa com canetas e ofereceu desinfetante para as crianças higienizarem, além disso ele concedeu adesivos para os participantes escrito “eu voltei”.

Os vizinhos do garoto, parabenizaram e acharam interessante essa ideia para incentivar outras crianças a respeito da democracia e do valor da opinião na política.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas elogiaram e falaram sobre essa ideia que é excelente para ensinar as crianças, muitos saíram das suas casas e foram até a urna para dar o seu voto e escolherem quem eles gostariam que estivessem na presidência.

O resultado será feito por meio das redes sociais, Mac irá divulgar na sua rede social quem foi o escolhido pelas crianças da sua região.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.