Menino engasga ao engolir peça de brinquedo e fica em estado grave

Luiz Otávio Aquino Madureira, de dois anos, foi socorrido pela mãe e pelo tio

Um menino de dois anos de idade foi internando no CTI da Santa Casa de Montes Claros, em Minas Gerais, depois de ter engolido e engasgado com uma peça de um brinquedo. A mãe de Luiz Otávio Aquino Madureira, Isabela Aquino, relatou a respeito do caso, e destacou que estava com o seu filho na casa da avó, no último domingo (17) quando ocorreu a situação em questão.

A mãe relatou que o menino estava na sala brincando, como de costume, e ela notou que tinha uma pecinha de um brinquedo na boca do garoto. Ela então pediu que o menino tirasse da boca. Só que neste momento, o menino acabou sugando a peça, e foi parar na garganta. Na mesma hora, a mãe conta que colocou o dedo na boca do garoto para puxar, mas estava muito fundo.

Em seguida, Isabela conta que a sua reação principal foi correr com o menino para o hospital logo em seguida. Ela então levou o garoto até o Hospital Aroldo Tourinho, com a ajuda de seu irmão. O menino sofreu então uma parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, e precisou ser reanimado por cerca de meia hora. Após as manobras, o menino voltou a respirar.

Ainda no domingo, devido a questões técnicas, o menino precisou ser transferido do hospital onde se encontrava por volta das 20h, e foi levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde está internando atualmente em estado grave. De acordo com o pai do garoto, Charles Madureira, ele permanece no CTI entubado, com um quadro estável, e os médicos temem que ele fique com sequelas devido ao tempo que o garoto permaneceu desfalecido.

Em casos como o de Luiz Otávio, o Corpo de Bombeiros orienta que os pais ou responsáveis liguem para o 193 imediatamente, de acordo com o que foi informado pelo tenente Kollek Pereira.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.