Ministério da Saúde informa que a maioria dos infectados por coronavírus em Minhas Gerais são homens com idade entre 30 a 39 anos

Os dados foram repassados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Dados repassados pela Secretaria Estadual de Saúde, mostram que mais de 5 mil casos são investigados no estado de Minas Gerais, no entanto somente 55 exames foram detectados positivos para coronavírus.

Em todo o estado de Minas Gerais possui mais de 55 casos confirmados pela contaminação de COVID-19 e a maioria desses casos são homens, estão no total de 34 e as mulheres 21 confirmadas.

Segundo o Sistema Único de Saúde de Minas Gerais, apenas cinco desses casos são idosos, equivale a uma porcentagem de 9% e 91% dos casos confirmados no estado são de pessoas menores que 60 anos, até o momento só existe um único caso confirmado de criança contaminada pelo coronavírus no estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

De acordo com o sistema único de saúde, a maioria dos infectados no estado estão entre 30 e 39 anos de idade, corresponde a 38,2%, segundo especialistas a quantidade de exames realizados até o momento é muito baixa, isso pode afetar a real condição do Estado, pois em Belo Horizonte teve um aumento de 20 casos para 30 em um único dia.

Além de casos confirmados na capital Belo Horizonte, há registros também em Nova Lima, São 4 casos confirmados. Juiz de Fora, 5. Coronel Fabriciano, dois casos. Uberlândia 3. Divinópolis, um caso confirmado. Ipatinga. 1 caso confirmado. Patrocínio, 1 caso confirmado. Sete Lagoas, 1 caso confirmado. Uberaba, três casos. Mariana, na região centro-oeste, um caso. Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, um caso e São João Del Rei, um caso também confirmado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nestes locais ouve transmissão por casos importados, quando vem de outro país e identificaram casos também de transmissão local, quando é confirmada a fonte transmissora, ouve também transmissão comunitária, é quando não se consegue confirmar a transmissão, devido ao grande número de casos.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.