Ministro informa a inserção de pelo menos 1,2 milhão de pessoas no programa Bolsa Família

O ministro da Cidadania que anunciou a inclusão no programa e afirma que o número de pessoas beneficiadas poderá atingir o maior da história.

Com a pandemia que o mundo está enfrentando, muitas pessoas precisou abandonar os seus trabalhos para poderem ficar isolados dentro de casa.

Mesmo assim a situação não está nada fácil, visando que a situação dos trabalhadores acabam ficando sem saída e não tendo dinheiro para levar o sustento de sua família.

Se forem beneficiados com alguma ajuda será de muito bom agrado já que o país está passando por um momento muito delicado que requer total atenção e cuidado.

PUBLICIDADE

E pensando em ajudar a população o ministro da cidadania Onyx Lorenzoni, resolveu assinar nesta última sexta feira, dia 20 de Março a portaria que determina medidas de emergencial para que as pessoas sejam beneficiadas pelo programa bolsa família.

Essa decisão foi tomada pensando em atender as necessidade da população enquanto precisa ficar na quarentena para se prevenir do contágio do coronavírus.

Entre as medidas tomadas estão a de suspensão que ficará por um prazo de pelo menos 120 dias, as de bloqueios, o adiamento ou cancelamento de contas dos beneficiários, além das averiguações e revisões feitas nos cadastros.

PUBLICIDADE

Onyx anunciou que pelo menos 1,2 milhão de pessoas foram inclusas para participarem do programa, e através dessa medida foi possível praticamente zerar a fila de espera.

Segundo relatado pelo ministro, o programa bolsa família é de grande importância para ajudar as pessoas que vivem em situações mais vulneráveis em todo o pais.

Com essa inclusão de mais 1,2 milhão de famílias no programa, poderão ser um total de pelo menos 14 milhões de famílias que poderão se contemplar com a ajuda oferecida pelo governo.

Além disso conforme os números analisados e calculados esse será o maior número da história do programa de pessoas beneficiadas pelo bolsa família. De que maneira que muitas das pessoas que se inscreveram e não conseguiam ter o seu cadastro aprovado, agora poderá receber uma chance de estar incluso no programa.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.