A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, que é popularmente conhecido como MC Sapão, confirmou a morte que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 19.
MC Sapão estava internado desde o dia 10 de abril, devido a uma pneumonia, ele estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
MC Sapão precisou ser transferido na última nesta quinta-feira (18), do Hospital Rocha Faria para o Hospital dos Servidores do Estado, onde permaneceu internado na CTI Coronariana, para receber tratamento específico para a doença que lhe acometeu.
A causa da morte do funkeiro foi choque séptico de acordo com os laudos médicos, pneumonia e insuficiência cardíaca, informação que foi confirmada pela assessoria do funkeiro.
“As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas nas próximas horas”, continua o texto, que completa: “A equipe e a família do MC Sapão estão consternados com essa notícia”.
A assessoria de MC Sapão anunciou a morte através de uma nota que foi enviada à imprensa por volta das 17h20:
“É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão”.
Amigos e parentes do funkeiro foram para o hospital para prestar apoio e consolar a viúva do cantor Alessandra Fernandes, ela esteve o todo tempo ao lado do marido em seus últimos dias.
De acordo com o boletim médico que foi enviado para a assessoria de imprensa do funkeiro na tarde de quinta-feira, o estado dele era “estável, porém grave” notícia que chegou a ser falada nos telejornais.
Na quarta-feira o estado de saúde do cantor era considerado um quadro “grave e instável”.
O cantor deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin de 12 anos, Odara, de 10 anos e Brisa, de 7 anos, que foram proibidos de visitar o pai enquanto ele estava internado na UTI do hospital.
Era permitido apenas a presença de sua esposa Alessandra Fernandes, que ficou o tempo todo dando apoio para o marido que acabou não resistindo.
O cantor foi internado desde o último dia 10 de abril, com quadro de pneumonia, doença que teria sido contraída enquanto viajava cumprindo shows da turnê: “Deixa ela dançar”