Morre ator famoso da Globo de novelas como ‘Cabocla’ e ‘Sinha Moça’

Morreu na manhã de quarta-feira, 30, o ator Fernando Petelinkar, a causa da morte não foi divulgada.

O Brasil se despediu de mais um grande talento da TV brasileira. Na manhã da última quarta-feira, 1, faleceu o ator Fernando Petelinkar. A notícia foi confirmada pela irmã do ator, Catarina Petelinkar, que usou o perfil da rede social do artista para dar a triste noticia.

“Boa tarde, aqui é a Catarina Petelinkar, irmã do Fernando, é com pesar que venho avisar o falecimento dele nesta manhã. Ainda não tenho os detalhes do velório, mas assim que souber coloco aqui no Face. Que Deus o receba com todo carinho…”, escreveu Catarina, na manhã de ontem.

PUBLICIDADE

O ator Fernando Petelinkar, esbanjou seu talento com grandes personagens, aos quais deu vida em novelas de sucesso na Rede Globo. Seus mais recentes papeis em novelas na emissora, foram Xexéu na novela Cabocla exibida em 2004, e Tibúrcio, personagem de Sinha Moça, novela exibida em 2006.

A irmã do ator, Catarina, também avisou aos fãs e amigos de Fernando sobre os horários do velório, que aconteceu na noite de quarta e perdurou até a manhã de quinta-feira no cemitério da Quarta Parada. Após ser velado, o corpo do artista foi cremado no crematório da Vila Alpina, conforme informou a irmã.

Amigos de Fernando, lamentaram seu falecimento e chegaram a supor que o ator havia descoberto um câncer no ano passado. No entanto a causa real da morte do artista não foi anunciada e nem confirmada pela família.
Ainda no perfil pessoal do ator, os fãs e amigos se manifestaram para lamentar sua morte e enviar mensagens positivas para a família.

PUBLICIDADE

“Perdemos uma estrela, sentimentos aos familiares, e Deus console nossa dor”, lastimou uma internauta.

“Meus sentimentos. Fê foi meu parceiro em toda minha carreira. Meu amigo. Meu colega. Não queria que fosse assim. Muito triste!”, lamentou uma segunda pessoa.

“Meu coração ficou cheio de tristeza, vai em paz meu grande amigo Fernando mestre meus sentimentos à família”, disse mais um.

“Perdi um irmão, lembro das suas falas e principalmente dos seus conselhos. QUE DEUS ILUMINE SUA OS FAMILIARES E QUE OS ANJOS DO SENHOR RECEBA ESTÁ ALMA”, disse outro amigo do ator.

Confira fotos de Fernando Petelinkar:

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]