Morre mais uma integrante da “escolinha” do professor Raymundo, confira

Atriz era querida por todos e já tinha 83 anos de idade, sendo encontrada sem vida em sua residência

No passado recente uma das formas de entretenimento da família brasileira era a televisão, as pessoas se reuniam com o intuito de assistirem juntas há algum programa. O que era fato de muita alegria, pois poucas famílias tinham acesso há esse meio de comunicação.

Um programa de televisão que fazia muito sucesso no passado era a Escolinha do Professor Raymundo. Foi um programa brasileiro que tinha o comando do lendário ator Chico Anysio, e foi exibido por mais de 38 anos na TV brasileira.

A “escolinha” era composta por diversos artistas, que traziam alegria e causavam várias risadas a todos que assistiam. Não tinha quem não distraísse com os quadros de cada personagem.

PUBLICIDADE

A parte triste fica por conta de que devido ao longo tempo desse sucesso, muitos dos personagens nos surpreendem de maneira triste com suas mortes. Como inclusive a do comandante da “escolinha”, o saudoso professor Raymundo, que era fantasticamente personagem de Chico Anysio, e nos deixou há pouco tempo.

E quem nos deixou dessa vez foi a Dona Catifunda, personagem da atriz Zilda Cardoso, que já tinha seus 83 anos e a mesma faleceu na manha desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, na cidade de São Paulo. Informação esta que foi confirmada por um investigador da polícia civil do Estado.

PUBLICIDADE

Zilda já morava sozinha há algum tempo, e quando sua cuidadora chegou à casa da atriz encontrou-a deitada em sua cama, momento em que Zilda não mais respondeu aos chamados da mulher.

Paramédicos estiveram no local e confirmaram o óbito por volta das 16 horas, como também a polícia militar que realizou os trabalhos de praxes. O corpo da atriz ainda passará por exames com o intuito de saber a causa da morte.

Dona Catifunda era querida por todos, ela ficou marcada como a aluna que levava um charuto na mão e cumprimentava seus colegas com a expressão “Saravá!”

 

PUBLICIDADE

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e famosos, curiosidades, humor, esportes, saúde e culinária. Com o intuito de manter vocês sempre bem informados.