Morre o ator e comediante Lúcio Mauro e causa grande comoção

Ator e comediante morreu neste sábado, dia 11 de maio.

O domingo amanheceu com um tom de tristeza com a noticia do falecimento do ator e comediante, Lúcio Mauro, aos 92 anos de idade, ele que contribuiu com sua alegria e seu talento para a cultura artística de nosso país, hoje nos deixa e causa grande comoção nas redes sociais.

O comediante já se encontrava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses, com problemas no quadro respiratório.

Muito emocionado o seu filho, que leva seu nome e uma herança artística sem igual, o qual também é humorista e ator brasileiro, divulgou a noticia em seu perfil oficial nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amiga e mantiveram essa família unida.

Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi para o Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores artistas deste país”, escreveu o ator.

PUBLICIDADE

Saiba quem é Lúcio Mauro, um pouco a trajetória e carreira do querido ator.Lúcio Mauro, nome é um artístico de Lúcio de Barros Barbalho (Belém do Pará, 14 de março de 1927 — Rio de Janeiro, 11 de maio de 2019). Foi um renomado e admirado, ator e humorista brasileiro. Um dos mais veteranos e pioneiros na televisão no Brasil.

Mauro passou pela TV Rio, Tupi, pela Excelsior e TV Globo, conhecido nacionalmente pelos personagens humorísticos que interpretava., irmão do político paraense e empresário radialista Laércio Wilson Barbalho, sendo assim tio paterno do político Jader Barbalho.

Entre 1958 e 1970, Lúcio foi casado com a atriz Arlete Salles com quem teve dois filhos: Alexandre Barbalho (ator) e Gilberto Salles (cineasta). Seu segundo casamento aconteceu no ano de 1974 com Ray Luiza Araujo Barbalho, com quem teve três filhos: Luciane Maria, Lúcio Mauro Filho (ator) e Luanna Barbalho. nas redes sociais todos se manifestam em nota de pesar pelo seu falecimento

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]