Morre Odenir Laprovita Vieira: Que Ajudou Edir Macedo na Aquisição da RecordTV

Morre pastor Odenir Laprovita Vieira aos 82 anos de idade.

Em uma sexta-feira dia (24), no Rio de Janeiro, o pastor conhecido como Odenir Laprovita Vieira veio a falecer. Com 82 anos de idade, fez uma grande carreira politica na atividade de mandatos de deputado federal, tudo isso no ano de 1990. E tendo como uma de suas maiores parceiras foi com o bipo Edir Macedo, um grande parceiro que hoje viria a ser a RecordTV.

O pastor em seu tempo de vida tinha um papel como diplomata, em 1989, exatamente a mesma época que foi negociada a aquisição de estação televisiva, que a um tempo antes estava em posse o famoso Silvio Santos que hoje é dono do SBT e também da família Machado de Carvalho.

Dessa forma o bispo Edir Macedo teve uma grande decisão que chegou a ser muito interessante, porque todo o medo era que o empreendimento tivesse o valor inflacionado quando o nome fosse ligado com a Igreja Universal. Odenir Laprovita Vieira foi convocado para ser o negociante.

PUBLICIDADE

Mas para que isso pudesse acontecer o pastor usou um desfase para não ser conhecido como um religioso e utilizou um março de cigarro no bolso da camisa, de forma que ficasse em evidência.

Em um livro que é conhecido como O Reino, do jornalista popular Gilberto Nascimento, existem poderosas críticas sobre quem foi Odenir em relação a negociação pela Record TV. O mesmo fala com toda certeza que existiu uma romantização um pouco exagerada a respeito ao papel do pastor. E ainda destacou que o real responsável pela negociação foi o empresário Alberto Haddad.

PUBLICIDADE

Mas deixando toda polêmica de lado, a Record TV se solidariza e se manifesta com o então amigo Odenir. No qual a emissora publica uma nota onde afirma a sua importância na sociedade, com a transferência de posse da emissora. “Teve importante atuação na Igreja Universal do Reino de Deus”.

PUBLICIDADE

Escrito por Toda Mídia Digital

Colunista de notícias dedicado a todo e qualquer tipo de nicho, entre elas estão tv, famosos, curiosidades, humor e demais coisas.