Na última segunda-feira (11), a morte do ator Jorge Lafond, conhecido pela personagem Vera Verão, completou 18 anos. É possível afirmar que Lafond faleceu em decorrência de alguns problemas cardiorrespiratórios ainda no ano de 2003.
A fama de Jorge Lafond começou devido ao programa A Praça é Nossa, exibido pelo SBT. No quadro em questão, o ator interagia com Carlos Alberto de Nóbrega e com algum convidado. Ele sempre “descia do salto” quando era chamado de bicha por alguém.
Assim, no aniversário de Lafond, um colunista do UOL chegou a escrever um texto em sua homenagem, rememorando momentos da sua trajetória. Na ocasião citada, dois episódios, ocorridos no ano de 2002, foram rememorados.
No primeiro deles, o ator foi o mais votado para participar do programa Casa dos Artistas 2, um reality show de sucesso do SBT no contexto em questão. Entretanto, mesmo vencendo a votação, Jorge Lafond foi vetado pelos diretores do programa.
Posteriormente, o segundo episódio de 2002 foi relembrado. Nele, Lafond foi removido de um palco para que o Padre Marcelo Rossi pudesse se apresentar. Esse caso gerou revolta do público e até hoje é lembrado com pesar.
À época em que tudo aconteceu, Jorge Lafond chegou a falar com o TV Fama sobre o assunto e destacou que ficou magoado com a atitude do padre. De acordo com o ator, caso ele tivesse reagido de alguma forma, estaria menos estressado com a história.
Via: twitter.com